O ISCSP promove a formação dos seus alunos nas áreas das Ciências Sociais e Políticas, oferecendo ensino graduado (licenciatura) e pós graduado, de segundo e terceiro nível, correspondente aos graus de mestre e de doutor. Na matriz do ensino incluem-se as áreas científicas da Sociologia, da Administração Pública e das Políticas Públicas, da Ciência Política, das Relações Internacionais, da Política Social, da Antropologia, e da Comunicação Social.

Em estreita ligação com o ensino, o ISCSP promove a investigação científica através dos seus centros de investigação reconhecidos pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) – Centro de Administração e Políticas Públicas (CAPP) e Instituto do Oriente (IO) e de outros centros na área da Ciência Política e Relações Internacionais, Sociologia e Antropologia.

O ISCSP desenvolve uma política de prestação de serviços à comunidade, contribuindo para o desenvolvimento social e económico do país e para a valorização das qualificações e da organização do tecido económico, e da sociedade civil, bem como com o reforço das condições funcionais e organizativas do sector público. No âmbito internacional destaca-se a sua participação em projectos no mundo lusófono e em áreas geoestratégicas de protagonismo emergente.

ISCSP