Instituto do Oriente

O Instituto do Oriente (I. O.) foi criado em 1989 pelo Decreto-lei 300/89 de 20 de Abril, com o objetivo, entre outros, de "fazer o estudo da história do presente do Oriente, com referência à presença portuguesa e seu futuro", designadamente na área do Pacífico.

instituto oriente

INSTITUTO do ORIENTE
Desde 2008, o Instituto do Oriente é uma unidade de I&D reconhecida, financiada e avaliada pela Fundação para a Ciência e Tecnologia. Na avaliação internacional realizada pela FCT o Instituto foi classificado com Bom.

Enquanto instituto de investigação do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa, o I.O. tem promovido, ao longo dos últimos anos, projetos de investigação, seminários, conferências e cursos de extensão universitária, para além de manter uma colaboração estreita com diversas universidades europeias e asiáticas com vista à realização de projetos comuns de investigação e docência sobre várias temáticas no âmbito dos estudos asiáticos.

Ver página oficial do Instituto do Oriente

Secretariado: Catarina Severino