CIEG - Centro Interdisciplinar de Estudos de Género

header oficial cieg 2016
O Centro Interdisciplinar de Estudos de Género (CIEG) foi criado em Fevereiro de 2012, integrando a rede de centros de investigação da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa (ISCSP-ULisboa). O CIEG obteve a classificação de Excelente na última avaliação promovida pela FCT e é o único centro em Portugal que se dedica especificamente aos estudos de género.

O CIEG pretende contribuir para a consolidação e internacionalização dos estudos de género em Portugal estabelecendo-se como um espaço dinâmico de congregação de investigadores e de pesquisa, promovendo a troca de ideias e colmatando a sua dispersão. A concretização deste objetivo assenta numa estratégia de intercâmbio com Centros de Investigação e Universidades nacionais e internacionais – privilegiando ligações com a Europa, o Brasil, o Canadá, EUA e países dos PALOP - que tenham como objecto de investigação os temas do Género numa perspetiva multidisciplinar.

Os Objetivos do CIEG são: Investigar; Formar; Publicar; e Disseminar

As Linhas de investigação, que se subdividem em áreas de pesquisa, são:
I. Género, feminismos e estudos sobre as mulheres;
II. Políticas, instituições e cidadania;
III. Género e construção das sociedades contemporâneas.

bullet_red Contactos:
Secretariado: Clara Oliveira | Patrícia São João