Programas de Pós-Doutoramento

Considera-se um Programa de Pós-Doutoramento a realização de um projeto avançado de investigação, integrado numa das Unidades de Investigação do ISCSP, reconhecidas ou não pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT). O projeto de investigação deve enquadrar-se numa das áreas disciplinares ministradas no ISCSP e ser desenvolvido por docentes/investigadores com o grau académico de doutor.

O ISCSP poderá acolher o seu projeto avançado de investigação (pós-Doutoramento) em quatro centros de Investigação:

- Centro de Administração e Políticas Públicas (CAPP);

- Instituto do Oriente (IO);
- Centro Interdisciplinar de Estudos de Género (CIEG);

- Centro de Estudos Africanos (CEAF).

Documentos para consulta:

Pós-Doutoramentos no ISCSP

Candidatura

Conheça toda a informação sobre os programas que poderá desenvolver no ISCSP bullet_red Ver mais

bullet_red Ver mais

Os valores a liquidar pela taxa de frequência de Programas de Pós-Doutoramento para o ano letivo 2015/2016 são os indicados no quadro abaixo, pagos integralmente no ato de matrícula/renovação de matrícula:

Duração do Programa Valor
 Pós- Doutoramento Igual ou inferior a 6 meses 750,00 €*
Superior a 6 meses mas igual ou inferior a 1 ano 1500,00€*
Superior a 1 ano 1000,00 €/ano*

*Acrescidos da taxa de efetivação de matrícula (50€) e seguro escolar.

A certificação da Conclusão dos Programas de Pós-Doutoramento é feita pela emissão de um Diploma de Pós-Doutoramento, ao qual será aplicada uma taxa de emissão no valor de 100€.

bullet_red Sobre as candidaturas:

As candidaturas, que podem ser efetuadas, em permanência, através de três meios alternativos:
a. Presencialmente, no Gabinete de Estudos Avançados;
b. Através do preenchimento e envio do formulário disponibilizado acima para download e da documentação nele indicada como obrigatória;
c. Através da plataforma digital de candidaturas.

bullet_red Contactos e informações:

Filipa Marques

Gabinete de Estudos Avançados