Propinas ISCSP 2017/2018 - 1.º, 2.º e 3.º Ciclos

bullet_red Propinas ISCSP 2017/2018 - 1.º, 2.º e 3.º Ciclos

O valor propina definido para cada curso pode ser consultado nos ficheiros disponíveis abaixo para download:

•    Propinas do 1º ciclo (incluindo Estudantes Internacionais)  bt_download (.pdf)
  •    Propinas do 2º ciclo bt_download (.pdf)
  •    Propinas do 3º ciclo bt_download (.pdf)

A propina pode ser paga através de várias modalidades, que serão divulgadas brevemente.

Em conjunto com a 1ª prestação e os alunos de 1º ano/1ª vez terão de liquidar a taxa de matrícula prevista na tabela de emolumentos do ISCSP, no valor de 50€.

Em conjunto com a 1ª prestação, os alunos retidos no 1º ano, os alunos de reingresso e os alunos de 2º ano e seguintes terão de liquidar a taxa de inscrição prevista na tabela de emolumentos do ISCSP, no valor de 25€.

Em conjunto com a 1ª prestação, todos os alunos terão de liquidar o valor do Seguro Escolar Obrigatório (valor a publicar oportunamente).

O não pagamento de qualquer uma das prestações da propina determina a suspensão da matrícula e da inscrição anual, com a privação do direito de acesso aos apoios sociais até à regularização dos débitos, acrescidos dos respetivos juros, no mesmo ano letivo em que ocorreu o incumprimento da obrigação.

Adicionalmente, o incumprimento do pagamento da propina implica:

a) A nulidade de todos os atos curriculares praticados no ano letivo a que o incumprimento da obrigação se reporta;

b) A impossibilidade de emitir qualquer certidão ou qualquer outro documento de natureza análoga;

c) O não fornecimento de qualquer informação de natureza académica com caráter oficial;

d) A impossibilidade de proceder à inscrição dos alunos em exames, ou quaisquer outros dispositivos de avaliação constantes do calendário escolar;

e) A impossibilidade de aceitação da matrícula e ou inscrição em anos letivos subsequentes sem a regularização de eventuais dívidas no(s) ano(s) letivo(s) anterior(es);

f) A comunicação da dívida à Autoridade Tributária, para efeitos de cobrança coerciva.

O pagamento das propinas será efetuado:

• Em qualquer caixa da rede multibanco ou com recurso ao sistema homebanking, conforme as instruções obtidas junto da Área Académica do ISCSP (as referências para pagamento através da rede multibanco ou do sistema homebanking poderão ser obtidas através do netPA em http://netpa.iscsp.ulisboa.pt).
  • Ao balcão de atendimento do Núcleo de Alunos do ISCSP, em numerário, cheque, cartão multibanco ou cartão de crédito.