Sessão de abertura do ENAAP 2017

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail

No dia 14 de fevereiro de 2017, realizou-se no ISCSP a sessão de abertura do XV Encontro Nacional de Alunos de Administração Pública. Esta sessão contou com a presença e intervenção de Manuel Meirinho, Presidente do ISCSP, Adriano Moreira, Professor Emérito da Universidade de Lisboa e o Presidente do Núcleo de Estudantes de Administração Pública, Ricardo Lourenço.

 

O Presidente do ISCSP destacou a importância do curso de Administração Pública para o funcionamento do Instituto que é hoje a nossa área mais forte, mais internacionalizada e a primeira a dispor de um centro de investigação - o Centro de Administração e Políticas Públicas (CAPP). A dinâmica da área de Administração Pública conjuga "uma forte fileira de formação, uma dimensão de internacionalizçaão muito significatvia e uma dimensão de investigação", disse. Por essas razões, Manuel Meirinho considerou que esta iniciativa "não poderia ter mais atualidade e significado". 

 

Na sua intervenção, Adriano Moreira alertou os estudantes para a importância de "ter consciência da relação intíma que a nossa Escola tem com a evolução do país, sobretudo do século XX para o século XXI", mencionando a necessidade de "preparar o que vai acontecer no século que estamos a viver". Nesse sentido, elencou diversos momentos da história do país e do mundo que contribuíram para a formação de Portugal e dos portugueses, sem esquecer os momentos que levaram à constituição da Sociedade de Geografia de Lisboa e ao aparecimento do ISCSP.

 

A sessão de abertura do ENAAP 2017 contou anida com a atuação da Magna Tuna Apocaliscspiana, a tuna académica do ISCSP.

 

sessao de abertura enaap 2017

24

Novembro