Candidaturas às Licenciaturas no ISCSP

banners licenciaturas-01

bullet_red Informação úteis | Candidaturas a licenciaturas | 2017/2018

separador_txt_A

O Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) é uma das 18 unidades orgânicas da Universidade de Lisboa (ULisboa) e disponibiliza anualmente uma oferta formativa compatível com vários ciclos de estudo (Licenciaturas, Mestrado e Doutoramentos). As Licenciaturas do ISCSP visam a preparação dos estudantes para a exigência do mercado de trabalho atual, considerando o contexto económico e social português. Para tal, o ISCSP dispõe de uma oferta diversificada de cursos de 1.º ciclo nas áreas das Ciências Sociais e Políticas e de um ambiente universitário que priveligia o estudo e a formação de qualidade. E porque sabemos que o momento de escolher uma licenciatura é um momento importante da vida de todos os estudantes e queremos ser parte dessa decisão, procuramos aproximar-nos cada vez mais dos estudantes pré-universitários para explicar-lhes porque é que o ISCSP é a melhor opção. Eis a resposta: “Porque as Vossas Escolhas Importam.”.

Em 2016, a nossa Escola comemorou 110 Anos de história e renovação constante. Conheça os principais momentos e protagonistas desta nossa viagem no microsite ISCSP 110 Anos, criado para o efeito: website.

FAQS

bullet_red Tenho dúvidas relativamente aos cursos de Licenciatura do ISCSP. Quem devo contactar para esclarecer estas questões?

As dúvidas relacionadas com questões administrativas dos cursos de Licenciatura do ISCSP devem ser enviadas para o Núcleo de Apoio aos Alunos do Instituto através do e-mail Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar ou do telefone (+351) 213 600 470.

bullet_red Qual é o processo de matrícula para os novos alunos de Licenciatura do ISCSP?

O ISCSP disponibiliza o processo de matrícula e inscrição para os novos alunos (alunos de 1.º ano/1.ª vez) para que saiba qual é o período oficial de matrícula para os alunos colocados nas várias fases do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior e quais as etapas pelas quais deve passar para se tornar aluno do Instituto. Aceda ao processo de matrícula aqui (a disponibilizar brevemente).

bullet_red Qual é o processo de matrícula para outros contigentes?

O Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior dispõe de contingentes especiais, para além do contingente geral. As candidaturas aos cursos de Licenciatura do ISCSP abrangem outros contingentes para Maiores de 23 Anos (mais informações e prazos de candidaturas aqui) e para Estudantes Internacionais (mais informações e prazos de candidaturas aqui).

bullet_red Como chegar ao ISCSP?

O ISCSP fica localizado no Polo Universitário do Alto da Ajuda, junto ao Parque natural de Monsanto. Obtenha informações acerca do acesso às instalações do ISCSP aqui.

bullet_red Tenho dúvidas relativamente à atribuição de Bolsas de Estudo. Quem devo contactar para esclarecer estas questões?

As questões relacionadas com a atribuição de Bolsas de Estudo, como as condições gerais, os prazos de candidatura ou outras informações acerca do processo de candidatura, devem ser remetidas aos Serviços de Ação Social da Universidade de Lisboa (SASULisboa). Os SASULisboa podem ser contactados através do e-mail Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar ou do telefone (+351) 213 611 700. Pode consultar mais informações no website www.sas.ulisboa.pt.

bullet_red Tenho dúvidas relativamente ao alojamento. Quem devo contactar para esclarecer estas questões?

As informações relativas às Residências Universitárias da Universidade de Lisboa são prestadas pelos Serviços de Ação Social da ULisboa (SASULisboa) através do e-mail Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar ou do telefone (+351) 213 611 700. Pode consultar mais informações no website www.sas.ulisboa.pt.

bullet_red Como posso contactar a Associação de Estudantes do ISCSP (AEISCSP)?

A AEISCSP foi fundada em 1988 e é, desde então, estrutura associativa que representa todos os estudantes do ISCSP, defendendo os seus direitos, visando que cumpram todos os seus deveres e respondendo de forma célere a todas as suas necessidades. A Associação de Estudantes do ISCSP tem ajudado na integração dos nossos estudantes, fazendo a ponte entre os alunos e o Instituto. Para além da defesa dos estudantes, a AEISCSP tem organizado eventos anuais de interação entre os núcleos de alunos, como por exemplo o Fórum das Ciências Sociais, e apoiado as iniciativas criadas pelos estudantes e para os estudantes. A Associação de Estudantes do ISCSP é também responsável pela gestão do Centro de Cópias (Piso -1 do Instituto) e dispõe de uma sala de estudo, ISCSP 24H, aberta 24 horas por dia, todos os dias do ano (excepto no mês de agosto). Pode contactar a AEISCSP através do e-mail Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar

Website oficial da AEISCSP

Redes Sociais da AEISCSP: Facebook // Instagram // Youtube

bullet_red Ligue-se ao ISCSP nas redes sociais:

Visite-nos no Facebook    //   Utilize a hashtag #EuSouDoISCSP nas suas partilhas!

Faça o download do flyer das Licenciaturas do ISCSP aqui.

banners licenciaturas-flyer

PARA SABER MAIS