Inauguração da Sala Belém e da Biblioteca Óscar Soares Barata

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail

Hoje, dia 4 de maio de 2017, o ISCSP inaugurou a Sala Belém e a Biblioteca Óscar Soares Barata, no Piso 1 da Biblioteca. A Sala Belém é uma sala multiusos, pensada para ser um espaço de trabalho, de reuniões e de formação. Esta sala reúne ainda a Biblioteca Óscar Soares Barata, de Ciências Sociais e Políticas, com cerca de três mil volumes selecionados entre os 10 mil doados pela família do Professor Óscar Soares Barata ao ISCSP.

 

Esta é a primeira fase do projeto da Biblioteca depois da família do Professor Óscar Soares Barata ter iniciado o processo de doação dos livros que integravam a sua biblioteca pessoal, cumprindo uma vontade manifestada pelo Professor. Dos 10 mil livros doados, os volumes selecionados foram escolhidos de acordo com os temas de maior relevância na área das ciências sociais e políticas.

 

Com esta singela homenagem prestada a Óscar Soares Barata, valorizando o seu contributo e empenho na afirmação da nossa Escola, o Presidente do ISCSP, Manuel Meirinho, acredita que todo o saber acumulado pelo Professor através dos livros pode ser transmitido para os alunos que podem disfrutar desta biblioteca muito diversificada.

 

Desta forma, o ISCSP pretende continuar a lembrar o legado e a preservar a memória do Professor Óscar Soares Barata.

 

Veja mais momentos da inauguração no Facebook do ISCSP.

noticia inauguracao sala belem e bilbioteca oscar soares barata 1

 

noticia inauguracao sala belem e bilbioteca oscar soares barata 2

20

Setembro