Acreditar no sucesso pela valorização do capital humano das organizações

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail

Valorizar competências através da oferta de formação pós-graduada de qualidade pedagógica e científica é a missão do Instituto de Estudos Pós-Graduados (IEPG), unidade de desenvolvimento, inovação e internacionalização, do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa (ISCSP-ULisboa), no Pólo Universitário do Alto da Ajuda, em Lisboa.

 

imagem prof alice trindade

Foto: Alice Trindade, Diretora do Instituto de Estudos Pós-Graduados (IEPG) do ISCSP-ULisboa.

 

“De Lisboa para o Mundo” é a viagem que nos promete a Universidade de Lisboa (ULisboa), abarcando todas as áreas do saber. Se conjugarmos a mundivisão abrangente da Universidade em que nos inserimos com a máxima do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) – “Valorizamos Pessoas” – percebemos rapidamente o racional das nossas escolhas a nível de aprendizagem ao longo da vida, no Instituto de Estudos Pós-Graduados (ISCSP-IEPG), desde 1991.

 

O ISCSP-IEPG trilha um caminho de trabalho orientado por duas linhas mestre: fileira e inovação em formação superior para profissionais que pretendam especializar-se, refrescar conhecimentos e assim alavancar as suas carreiras. Orientados por um compromisso de atualização dinâmica e de valorização da qualidade pedagógica capazes de colmatar necessidades concretas do mercado do trabalho no domínio das soft skills e da valorização do capital humano das organizações.

 

O eixo ‘fileira’ reporta-se a cursos integrados nas áreas científicas e de conhecimento que o IEPG garante, pelo contributo dos docentes de carreira das áreas de especialidade do ISCSP: Estudos Políticos e Estratégicos, Estudos Sociais, Sociedade, Cultura e Media, Gestão de Recursos Humanos e Administração e Políticas Públicas. Os docentes do Instituto garantem o desenho da formação, a coordenação científica e a lecionação de matérias centrais de pendor mais científico. O eixo fileira é ainda reforçado pela concessão de 60 ECTS aos graduados, possibilitando, assim, a creditação para prossecução de estudos para Mestrados do ISCSP. A ponte para o mercado profissional é estabelecida por docentes provenientes dos diferentes meios profissionais, bem como pela participação de coordenadores executivos, selecionados por serem os melhores representantes dos setores profissionais de origem dos participantes.

 

O eixo ‘inovação’ implica um trabalho permanente de análise de setores de formação emergentes, traduzidos em necessidades específicas de formação compagináveis com a matriz de Ciências Sociais e Políticas. O IEPG procura, nestes setores, os parceiros de mercado profissional que permitem que os seus estudantes usufruam do reconhecimento de pares, através de instituições representativos de setores profissionais. A solidez científica é nestes casos aliada ao mundo profissional através de associações, organizações não-governamentais, empresas ou outras entidades.

 

imagem iscsp 2017

Foto: Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa (ISCSP-ULisboa), Pólo Universitário do Alto da Ajuda.

 

Conheça a nossa oferta educativa no Instituto de Estudos Pós-Graduados do ISCSP.

novo website IEPG pos graduacoes ISCSP

 

20

Agosto