ISCSP apresenta 1.ª edição da Pós-Graduação em Empreendedorismo e Inovação

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail

Patrícia Jardim da Palma e Manuel de Sousa Antunes, docentes que têm coordenado programas de empreendedorismo e desenvolvimento de competências um pouco por todo o país, vão lançar a 1.ª edição da Pós-Graduação em Empreendedorismo e Inovação do ISCSP-ULisboa.

 

De acordo com a Professora Patrícia Palma, esta Pós-Graduação foi preparada para responder ativamente à necessidade crescente das pessoas e das empresas para se diferenciarem, e assim se mostrarem competitivas! Nesse sentido, a Pós-Graduação em Empreendedorismo e Inovação pretende transformar as pessoas em agentes ativos, tornando-as capazes de propor e gerir projetos novos, empreendedores e inovadores. Estes projetos tanto podem ser explorados de forma autónoma (empreendedorismo), como dentro de organizações que já existam (intra-empreendedorismo e inovação). Por isso, nas palavras do Professor Manuel Antunes, esta Pós-graduação destina-se quer a empreendedores e empresários (que queiram melhorar o seu negócio), como a Dirigentes e Quadros que procuram desenvolver projetos inovadores nas suas instituições.  


Para tal, a Pós-graduação em Empreendedorismo e Inovação, a par dos métodos ativos e experienciais de aprendizagem, conta com um corpo docente de especialistas na prática, coaching e mentoria do empreendedorismo, como Miguel Henriques, Presidente da FNABA entre 2015 e 2017; Francisco Sanches-Osório, Country Managing Director do PW International Holding Group; ou a Isabel Neves, Júri do programa televisivo “Shark Tank”.


Com esta Pós-graduação, os formandos desenvolvem um conjunto de competências técnicas (relacionadas com a elaboração do Plano de Negócios), comportamentais (em termos do perfil empreendedor) e motivacionais que os torna aptos a empreender, criando o seu próprio negócio ou desenvolvendo novos projetos (ex. melhoraria de produtos/serviços, gestão de novas sucursais ou unidades de negócio) dentro das instituições onde trabalham!

 

As candidaturas para a 1.ª edição da Pós-Graduação em Empreendedorismo e Inovação estão abertas até ao dia 30 de setembro de 2017. Saiba mais: aqui.

 

noticia 1a edicao pos-graduacao-empreendedorismo e inovacao iscsp

19

Novembro