ISCSP organiza 15.ª conferência da Rede Europeia de Análise em Política Social (ESPAnet)

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail

Centenas de especialistas mundiais em Política Social reúnem-se no ISCSP-ULisboa nos dias 14, 15 e 16 de setembro de 2017, para discutir a Política Social e o Estado Social depois da austeridade na 15ª conferência da Rede Europeia de Análise em Política Social (ESPAnet), a maior conferência internacional desta área de estudo.   

 

A partir do tema “Os Novos Horizontes da Política Social Europeia: Riscos, Oportunidades e Desafios”, os conferencistas analisam importantes temas da atualidade como:  rendimento adequado; Estado Social nos países emergentes; Política Social Europeia; reforma do Estado Social; emprego; pensões; família; imigração; religião e Política Social; impacto da pobreza e exclusão na classe média; impostos e Estado Social; desenvolvimento do Estado Social a nível local; saúde; deficiência; crise económica; entre outros. A conferência conta com 29 diferentes áreas temáticas e 75 sessões plenárias.

 

Num período de grande transformação política, social e económica da Europa, a Política Social voltou a ser um importante pilar da construção europeia e do desenvolvimento mundial, desempenhando um papel fundamental no modelo social europeu - tem sido uma inspiração e um instrumento para o desenvolvimento de muitos países emergentes, fora do continente europeu.

 

As informações sobre os keynote speakers, as temáticas a serem analisadas e o programa resumido da conferência podem ser consultadas em: http://espanetlisbon2017.eu. A lista e o resumo dos 400 trabalhos que irão ser apresentados será disponibilizada brevemente no website (em atualização).

 

bullet_red Programa da conferência

bullet_red Informação sobre os keynote speakers

noticia conferencia espanet no iscsp set 2017

24

Setembro