Presidente da República patrocina 3.ª edição da Conferência Internacional sobre Terrorismo Contemporâneo no ISCSP

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail

 

No dia 12 de outubro de 2017 terá lugar, na Aula Magna Professor Adriano Moreira do ISCSP, a 3.ª edição da Conferência Internacional sobre Terrorismo Contemporâneo, com o tema "Uma Abordagem Multidisciplinar do Terrorismo". Esta conferência conta com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República.

 

A sessão de abertura da conferência conta com a presença e intervenção de Manuel Meirinho, Presidente do ISCSP, e de Álvaro Mendonça e Moura, Secretário-Geral do Ministério dos Negócios Estrangeiros. Os painéis definidos para esta sessão - "Terrorismo e Conjuntura Internacional", "Instrumentos de Análise Estratégica do Terrorismo" e "Políticas e Medidas de Contra-Terrorismo" - contam com a presença de especialistas, professores e investigadores, para o debate da temática.

 

O especialista internacional desta temática, Boaz Ganor, é um dos oradores (keynote speaker) do evento. Boaz Ganor é Fundador e Diretor Executivo do Instituto Internacional de Contraterrorismo (ICT), no Centro Interdisciplinar (IDC), em Herzliya (Israel) e Presidente Fundador da Comunidade Académica Internacional para o Contraterrorismo (ICTAC).

 

O encerramento da conferência estará a cargo de Teresa de Almeida e Silva, docente do ISCSP e membro da Comissão Científica da conferência.

A iniciativa resulta da organização do ISCSP, da Escola de Estudos Políticos e Estratégicos (ISCSP-iFOR) e das Unidades de Coordenação de Ciência Política, Relações Internacionais e Estratégia. As presenças estão sujeitas a confirmação prévia para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar ou para o telefone 213 600 426.

 

Consulte aqui o programa bt download (.pdf), e confirme já a sua presença!

noticia 3a edicao conferencia internacional terrorismo contemporaneo programa

17

Outubro