ISCSP apresenta exposição fotográfica "Angola Imensa"

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail

O ISCSP inaugura a exposição "Angola Imensa", composta por fotografias de Angola, a preto e branco, no dia 27 de outubro de 2017, às 18 horas. Vítor Lourenço, alumnus do Instituto falecido em 2016, é o autor das fotografias que serão expostas no Átrio do Piso 0 do ISCSP.

 

Vítor Lourenço (1959-2016), ávido amante de fotografia, foi aluno da licenciatura de Comunicação Social do ISCSP. Trabalhou como jornalista no jornal O Globo, nos anos 80, e nas revistas África Hoje e Casa e Decoração. Depois de uma pausa de cerca de 30 anos no jornalismo, regressou à área enquanto produtor do canal televisivo angolano Afro Music Channel e diretor de projetos especiais na revista África Today.
Embora não tenha trabalhado em fotografia profissionalmente, nunca se desligou desta disciplina artística enquanto amador, reunindo um vasto portfólio fotográfico. Nos últimos dois anos da sua vida viveu em Angola, onde fotografou muito e afeiçoadamente. Esta dedicação valeu-lhe o primeiro lugar no concurso de fotografia Vivre en Angola.

 

Esta iniciativa foi organizada pela unidade de missão ISCSP-Cultura, com o apoio de Paulo Martins, docente do Instituto.

noticia exposicao angola imensa outubro 2017

24

Novembro