II Encontro do Observatório da Deficiência e Direitos Humanos do ISCSP

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail

O Observatório da Deficiência e Direitos Humanos (ODDH) do ISCSP-ULisboa organiza o II Encontro ODDH - Deficiência, Cidadania e Inovação Social no dia 13 de dezembro de 2017, entre as 9h e as 18h, nas Salas Lisboa e Monsanto do Instituto.

 

Paula Campos Pinto, do ODDH, Manuel Meirinho, Presidente do ISCSP, e Ana Sofia Antunes, Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, marcam presença na sessão de abertura do evento. O relatório "Pessoas com Deficiências em Portugal - Indicadores de Direitos Humanos 2017" será apresentado publicamente na sessão plenária da manhã, seguindo-se uma mesa redonda com deputados de diversos grupos parlamentares. Durante a tarde realizam-se sessões paralelas com quatro painéis temáticos - Educação, Proteção Social, Emprego e Saúde - que contam com a participação de investigadores, organizações da deficiência e entidades públicas com projetos inovadores em curso nas áreas em discussão.

 

A organização da iniciativa contou com a parceira da Associação dos Deficientes das Forças Armadas (ADFA), da Associação NOVAMENTE, da Federação Portuguesa de Autismo (FPDA), da Fundação LIGA, da Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social (FENACERCI) e da Federação Portuguesa para a Deficiência Mental (HUMANITAS).

 

Consulte o programa completo e participe nesta iniciativa: http://oddh.iscsp.ulisboa.pt/index.php/pt/mediateca/eventos/item/337-13-dez-2017-%7C-ii-encontro-do-oddh-%E2%80%93-defici%C3%AAncia-cidadania-e-inova%C3%A7%C3%A3o-social. Para inscrever-se deve contactar o ODDH através do e-mail Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar . Mais informações disponíveis em: http://oddh.iscsp.ulisboa.pt.

noticia ii encontro oddh deficiencia cidadania e inovacao social

16

Dezembro