V Jornadas de Reflexão sobre "Investigação e Intervenção com Crianças e Jovens" - 11 de dezembro de 2017

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail

No dia 11 de dezembro de 2017, o ISCSP-ULisboa recebe as V Jornadas de Reflexão sobre "Investigação e Intervenção com Crianças e Jovens", pelas 14 horas, no Auditório Professor Óscar Soares Barata (Piso 0).


A sessão de abertura da iniciativa conta com a presença de Alice Trindade, Vice-Presidente do Instituto, Helder Jesus, Presidente da Associação de Estudantes do ISCSP-ULisboa (AEISCSP) e Margarida Mesquita, docente e coordenadora da comissão de organização das jornadas. De seguida, haverá espaço para dois painéis, "Adoção e Famílias de Acolhimento", entre as 14h30 e as 16h30, e "Acolhimento Residencial", entre as 18h30 e as 20h, promovendo um espaço de reflexão sobre as especificidades da investigação com crianças e jovens, enquanto sujeitos de investigação, e o contacto com especialistas e instituições que intervêm no âmbito da proteção de crianças em perigo e educação de jovens delinquentes. A iniciativa visa ainda complementar e aprofundar os conhecimentos adquiridos em disciplinas como Métodos e Técnicas de Investigação em Ciências Sociais e Serviço Social com Crianças e Jovens. Fernando Serra, coordenador da Unidade de Coordenação Científica e Pedagógica de Serviço Social e Política Social; Patrícia Lopes, Presidente do Núcleo de Serviço Social (NSS) do ISCSP-ULisboa; e Margarida Mesquita, encerram a V edição das jornadas, pelas 20 horas.

 

A iniciativa tem o apoio da Unidade de Coordenação Científica e Pedagógica de Serviço Social e Política Social, do Instituto de Estudos Pós-Graduados (IEPG), do ISCSP-Cidadania, da AEISCSP e do NSS.

 

Consulte o programa e participe nesta iniciativa:

noticia v jornadas investigacao e intervencao com criancas e jovens

16

Dezembro