5.ª edição da Lisbon International Arctic Workshop and Conference

O Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa (ISCSP-ULisboa) recebe a 5.ª edição da Lisbon International Arctic Workshop and Conference no dia 11 de dezembro de 2017, na Sala Lisboa (Piso 0).

Considerada um dos espaços geopolíticos e geoestratégicos a merecer atenção especial na agenda política internacional deste século, a região do ártico será objeto de debate na edição de 2017 da conferência, com o tema "Globalização, Geopolítica e (Geo)Estratégia no/do Ártico: Mudanças Climatéricas, Inovação e Resiliência no séc. XXI". A entrada é livre. Alice Trindade, Vice-Presidente do ISCSP, Pedro Goulart, Vice-Presidente do Centro de Administração e Políticas Públicas (CAPP), Heitor Barras Romana e António de Sousa Lara, docentes do Instituto, marcam presença na sessão de abertura da conferência, com início marcado para as 10h30. Lassi Heininen (Universidade de Lapland, Finlândia, e Universidade de Akureyri, Islândia) encerra a conferência às 18h30.

A iniciativa foi organizada por Sandra Balão, docente do ISCSP-ULisboa, com o apoio das unidades de coordenação de Ciência Política, Relações Internacionais e Estratégia.

Consulte o programa e participe nas sessões:

noticia v edicao lisbon international arctic workshop and conference

Dezembro