Apresentação do primeiro livro da Coleção Estudos de Género do ISCSP

O primeiro livro da Coleção Estudos de Género das Edições ISCSP, "Violências de Género", foi apresentado na Sala Monsanto do ISCSP-ULisboa, no dia 13 de dezembro de 2017, pelas 18 horas.

"Violências de Género" foi coordenado por Dália Costa e Sofia Neves, investigadoras do Centro Interdisciplinar de Estudos de Género (CIEG) do ISCSP, e contou com a colaboração de investigadores(as) de várias universidades e centros de investigação nacionais e internacionais que neste livro versam sobre a temática das violências de género nas perpetivas trans e interdisciplinares da questão: da problematização teórica do tema, à análise dos diversos contextos relacionais em que ocorrem e são vividas estas violências, da análise empírica à discussão crítica sobre as políticas públicas e as modalidades e formas de intervenção para combater estes terríveis atentados aos direitos humanos. O livro oferece reflexões suportadas por evidências empíricas e apresentando pistas para a intervenção especializada com vítimas e agressores(as), sistematizando boas práticas. Estas questões formam uma das principais linhas de investigação do CIEG, considerando a relevância social e a atualidade científica que representam.

A criação desta nova coleção das Edições ISCSP manifesta a importância que este tema assume também para o ISCSP-ULisboa que, acompanhando a expansão do debate destas questões em Portugal e na Europa, complementa a sua linha editorial. A obra contou com um preço especial no seu lançamento, mas está já disponível para compra na livraria das Edições ISCSP (Piso -1 do Instituto) por 13,33 euros. Os alunos do ISCSP-ULisboa beneficiam de um desconto de 40% sobre o preço do livro.

Veja alguns momentos da sessão de apresentação do livro na página oficial do ISCSP no Facebook

noticia primeiro livro colecao cieg