Dália Sousa Gonçalves da Costa

Telefone: (+351) 965 268 282

FORMAÇÃO ACADÉMICA

2011: Doutoramento em Sociologia da Família, na Universidade Aberta;
Setembro de 2002: Mestre em Sociologia pelo ISCSP-UTL (média de 17 valores na parte curricular);
Março de 2002: Pós-graduação em Ciências Criminais, pelo Instituto Superior de Ciências da Saude-Sul (classificação Muito Bom); Dezembro de 1995: Licenciatura em Política Social (ISCSP-UTL) com média de 16 valores.

ACTIVIDADE DOCENTE

Professora Auxiliar

Orientação de estágios de licenciatura nas áreas da Justiça e da Criminologia: em temas como a Reinserção Social, a Reincidência e em contexto prisional, em programas como o RAVE e RAVI e em projecto de intervenção comunitária; da Intervenção Social na área da família: em temas como a protecção de menores, a violência familiar; da Igualdade de Género e de Oportunidades.

ACTIVIDADE DE INVESTIGAÇÃO

Membro do Centro de Administração e Políticas Publicas (CAPP).

PUBLICAÇÕES

2009: Intervenção Social em Rede na Violência Doméstica: Uma Mudança de Paradigma' Revista Sociedade em Debate; 'O Processo de Autonomização do Agregado Familiar beneficiário de R.S.I' Artigo distribuído aos participantes nas II Jornadas de Reflexão da SCMA; 'Boas Práticas em Contexto de R.S.I.' Artigo distribuído ao Grupo de Trabalho temático 'A Autonomização do Agregado Familiar'; 2005: 'Percepção Social de Mulher Vitima de Violência Conjugal: Estudo exploratório realizado no Concelho de Lisboa', Lisboa; ISCSP; 2002: 'A Violência Conjugal na Ilha da Madeira: uma abordagem sociológica dos maus tratos sobre a mulher durante o ano 2000', Lisboa: Edições Caminho, (em coautoria com Cruz, C. e Cunha, M.).

REFERÊNCIAS ADICIONAIS

ISCSP