Inscrições Abertas para a VII Edição das Jornadas do Mar

A VII Edição das Jornadas do Mar vai ocorrer na Escola Naval, Base Naval de Lisboa, na semana de 08 a 12 de Novembro de 2010, subordinada ao tema “A Nova Era dos Descobrimentos”.

Desde 1998 e de dois em dois anos as Jornadas do Mar têm-se constituído como um Colóquio de Estudantes para Estudantes, para dinamizar a Comunidade Universitária em torno dos saberes relacionados com o Mar, entendido este como uma via privilegiada de sustentação do desenvolvimento de Portugal, e, dar corpo à necessidade de conhecer e reconhecer, de forma abrangente, o valor dos Oceanos, assegurar a sua preservação e planear o seu uso em benefício de toda a Humanidade.

jornadas do mar

Para além da assistência e participação nas sessões do Colóquio e mesas-redondas, os participantes terão oportunidade de visitar diversos organismos ligados à História, Investigação e Tecnologias do Mar, bem como assistir a realizações culturais e participar em eventos sociais a organizar pela Escola Naval.

No final das Jornadas um júri a designar pela Comissão Científica atribuirá, dentro de cada área temática e de cada escalão, um 1.º Prémio no valor de 1.500,00€.

Na página oficial do evento poderá aceder a toda a informação de forma mais pormenorizada, ficando a conhecer a Comissão de Honra, a Comissão Ciêntifica, a Comissão Executiva, as Condições de Participação, os Trabalhos das Edições Anteriores, bem como, todo o procedimento de Participação e Inscrição no evento.

bullet_red Consulte AQUI o programa das Jornadas do Mar

bullet_red Para efectuar a sua inscrição, clique AQUI.

ISCSP | Jornadas do Mar