Competências e Objetivos

São competências do Gabinete de Saídas Profissionais:

separador_txt_A

1. a) Procurar e divulgar propostas de emprego, estágios, bolsas de investigação, ofertas de formação profissional e de toda a informação pertinente para os alunos e licenciados do ISCSP.
  2. b) Procurar diversificar a lista de endereços electrónicos cujos conteúdos estejam relacionados com a temática da procura de emprego.
  3. c) Promover o contacto direto com empresas tendo em vista a divulgação de estágios ou de ofertas de emprego.
  4. d) Procurar estabelecer protocolos com empresas, para realização de estágios curriculares ou extra-curriculares.
  5. e) Responder a solicitações de envio de CV’S, para diversas empresas/instituições que desenvolvem a sua atividade nas áreas que o ISCSP leciona.
  6. f) Promover ações de formação que dotem os alunos e recém-licenciados de técnicas para se tornarem mais preparados e mais pró-ativos na procura de emprego (ex: ação de formação em elaboração de CV’s).
  7. g) Manter e alimentar uma mailing list de alunos, licenciados e empresas.
  8. h) Atendimento ao público tendo em vista esclarecimentos de vária ordem, nomeadamente informações sobre ofertas divulgadas, inscrição na mailing list, formas de elaboração de CV's, etc.

São objetivos do Gabinete de Saídas Profissionais:

separador_txt_A

1. a) Aumentar o número de protocolos de colaboração com empresas para realização de estágios curriculares ou profissionais de alunos e licenciados do ISCSP;
  2. b) Promover a empregabilidade de alunos do ISCSP;
  3. c) Acompanhar a integração dos licenciados pelo ISCSP no mercado de trabalho;
  4. d) Criar e reforçar relação privilegiada com empresas;
  5. e) Apoiar os alunos e licenciados na criação/desenvolvimento dos seus CV;
  6. f) Promover a importância dos estágios junto dos alunos;
  7. g) Atualizar constantemente a vitrina do Gabinete com a colocação de todas as ofertas que surjam;
  8. h) Utilizar uma mailing list para informação aos inscritos das ofertas existentes;
  9. i) Potenciar a organização de workshops (ex: Como apresentar-se numa entrevista);
  10. j) Desenvolver as potencialidades do website do ISCSP, colocando on-line as ofertas de estágio e emprego.