FAQ's

Frequently Asked Questions - FAQ's!

separador_txt_A

bullet_red P: Que serviços são prestados pelo Gabinete de Saídas Profissionais?

R: O Gabinete de Saídas Profissionais disponibiliza para todos os alunos e ex-alunos do ISCSP, via e-mail, informação de interesse profissional: ofertas de emprego, estágios curriculares e profissionais, cursos de formação profissional, formação pós-graduada, conferências, seminários, congressos, feiras ou outros eventos relacionados com as diferentes áreas de ensino ministradas no ISCSP. Esta valência realiza ainda um conjunto de estudos e análises, dentro da temática da empregabilidade, com o objetivo de melhor apoiar os percursos de integração no mercado de trabalho dos alunos e recém-licenciados do ISCSP e contribuir para a sua valorização profissional.

bullet_red P: Pretendo inscrever-me na vossa mailing list e receber divulgação de ofertas de emprego e outra informação profissional no meu endereço de e-mail. Que devo fazer?
R: Para receber no seu endereço de e-mail toda a informação disponibilizada pelo Gabinete de Saídas Profissionais deverá preencher o formulário de inscrição para candidatos (disponível no item inscrição na mailing list), anexar-lhe o seu CV em formato PDF e enviar para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar .

bullet_red P: Já estou inscrito/a na vossa mailing list, mas gostaria de alterar os meus dados. Como posso fazê-lo?
R: Para qualquer alteração nos seus dados de registo na mailing list do Gabinete de Saídas Profissionais deverá enviar um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar , indicando a sua área de formação e as alterações que gostaria de submeter.

bullet_red P: É necessário enviar o meu CV para formalizar a minha inscrição na mailing list?
R: Sim. Deve enviar o seu CV em formato PDF.

bullet_red P: Estou inscrito(a) na mailing list do Gabinete de Saídas Profissionais. Ao fim de quanto tempo devo renovar a minha inscrição?
R: A inscrição na mailing list não tem prazo limite. A partir do momento em que se regista só deixará de receber informação do Gabinete de Saídas Profissionais quando cancelar formalmente a inscrição junto deste gabinete.

bullet_red P: Como posso cancelar a minha inscrição na mailing list do Gabinete de Saídas Profissionais?
R: Para proceder ao cancelamento da sua inscrição no Gabinete de Saídas Profissionais deve enviar um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar , indicar a sua área de formação e solicitar que o seu endereço seja retirado da mailing list.

bullet_red P: Posso recorrer ao Gabinete de Saídas Profissionais para me apoiar na elaboração do meu CV?
R: Sim. Está disponível para consulta e download nesta página um Modelo de CV Europeu, que o pode ajudar a construir o seu próprio CV.

bullet_red P: Qual a intervenção do Gabinete de Saídas Profissionais nos processos de recrutamento e seleção das empresas/organizações que divulgam as ofertas de emprego ou outras similares?
R: O Gabinete de Saídas Profissionais não tem qualquer intervenção nos processos de recrutamento e selecção ou na definição dos critérios a eles subjacentes. A sua função, neste caso, é exclusivamente de transmissor de informação.

bullet_red P: Para responder a um anúncio que me foi enviado pelo Gabinete de Saídas Profissionais devo fazê-lo para esta valência ou para a própria empresa?
R: Depende da situação. Por norma, os anúncios seguem com os contactos das empresas e deverão ser os candidatos a enviar, pessoalmente, a sua Carta de Candidatura e CV.

No entanto, em resposta a solicitação explícita da empresa, pode acontecer que seja o Gabinete de Saídas Profissionais o responsável pela recepção e envio dos CV's para esta. Aconselha-se os candidatos a ler com atenção os anúncios e a seguir meticulosamente o que está indicado. Em ambos os casos, as datas limite de envio de CV's devem ser rigorosamente cumpridas, sob pena da candidatura não ser aceite.

Mais...

separador_txt_A