Curso de Formação Especializada - Curso de Valozização Técnica orientada para a Administração Escolar

Curso de Formação Especializada – Curso de Valorização Técnica Orientada para a Administração Escolar (CFE-CVTOAE) foi criado no âmbito do protocolo celebrado com o Instituto Nacional de Administração, I.P. – INA e o ISCSP.

Objectivos do CFE-CVTOAE:
  1. 1. Promover a construção de conhecimentos e de competências de análise crítica e Intervenção, no domínio da gestão dos estabelecimentos de ensino;
  2. 2. Construir competências no campo da investigação educativa que suportem a inovação e a mudança como condição de desenvolvimento organizativo e funcional das escolas;
  3. 3. Adquirir e aprofundar competências para o exercício de cargos e funções de natureza pedagógica/administrativa.
  4. Habilitações de Acesso:
  1. 1. Para os efeitos previstos no Regime Jurídico de Formação Contínua de Professores, o presente curso releva como curso de formação especializada, na área de Administração Escolar e Administração Educacional, para os educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básicos e Secundário, profissionalizados, que à data de entrada no curso tivessem pelo menos cinco anos de serviço docente;
  2. 2. Estando este CFE acreditado, junto do Conselho Científico Pedagógico da Formação Contínua, como um curso de pós-licenciatura tem como pré requisito possuir licenciatura ou equivalente.
  3. Equivalências:

Será concedida equivalência às disciplinas que compõem o primeiro semestre do CFE-CVTOAE, aos professores que tenham frequentado o Curso de Valorização Técnica Orientado para a Administração Escolar (CVTOAE), acreditado pelo Conselho Científico Pedagógico da Formação Contínua (CCPFC/ACC-45449/06).

Diploma do CFE-CVTOAE:

Aos formandos que concluírem com aproveitamento em todas as disciplinas que integrem o plano de estudos é atribuído um Diploma de Curso de Especialização de Pós-Licenciatura/Pós-Graduação em Administração Escolar.

Número de créditos para efeitos de formação contínua: 10 créditos

Saiba mais: