Ciência Política

COORDENAÇÃO

Professor Catedrático Manuel Meirinho

separador_txt_A

O curso de licenciatura em Ciência Política confere diversas competências para o trabalho no mercado nacional e internacional nas áreas da análise política, do acompanhamento e assessoria de campanhas políticas, na compreensão das instituições e do mercado político, e mesmo na docência. Esta licenciatura foi pensada e organizada no sentido de conferir capacidades críticas e analíticas nas dimensões da Política e do vasto campo das Ciências Sociais.

CONDIÇÕES DE ACESSO
separador_txt_A
Ser titular de um curso do ensino secundário ou de habilitação equivalente e ter realizado uma das seguintes provas de ingresso: Geografia, História ou Português.

Nota de candidatura do último aluno colocado no ano letivo de 2016/2017:

1.ª Fase | 148     2.ª Fase | 150

Observações: Estes valores são meramente indicativos.

A nota mínima de candidatura é de 100 pontos.

A nota de candidatura é calculada com recurso à seguinte fórmula:

1) Nota do Ensino Secundário - 50%;

2) Nota da Prova de Ingresso - 50%.

Vagas para 2017/2018:

Contingente Geral: 53
Mudança de par Estabelecimento/Curso: 6

Maiores de 23 anos: 4
Estudantes Internacionais: 8

SAÍDAS PROFISSIONAIS
separador_txt_A

bullet_red Organismos do Estado com vocação política (Órgãos de Soberania, Autarquias, entre outros);

bullet_red Entidades com vocação de intervenção política (Partidos Políticos, entre outros);

bullet_red Entidades que representam interesses da Sociedade Civil perante o Estado (ONGs, Associações Profissionais, Sindicatos, entre outros);

bullet_red Órgãos de Comunicação Social;

bullet_red Investigação.