Mestrado em Comunicação Social

Professora Associada Sónia Sebastião

separador_txt_A

O mestrado em Comunicação Social tem como objetivo fornecer aos alunos estruturas conceptuais e ferramentas técnicas que lhes permitam desenvolver investigação de temas complexos e/ou o exercício de uma atividade profissional na área da Comunicação, nas vertentes do Jornalismo ou da Comunicação Estratégica.
 A estrutura curricular permite o complemento da formação adquirida no I ciclo e proporciona aos alunos conhecimentos avançados na área de especialização escolhida. A formação académica é, por conseguinte, reforçada nas várias vertentes da comunicação, com instrumentos metodológicos que auxiliam os alunos no desenvolvimento de projetos de investigação, em temáticas como o jornalismo, a comunicação estratégica, os media, o consumo, a comunicação política, entre outros.
 Em termos profissionalizantes, o Gabinete de Saídas Profissionais apoia o processo de integração dos alunos no mercado de trabalho, através de protocolos estabelecidos com diferentes organizações.

logo-bestmasters-2015-2016 O Mestrado em Comunicação Social foi considerado pelo Eduniversal Best Masters
Ranking o melhor mestrado nacional em Comunicação Estratégica e o 21.º a nível europeu em 2015-2016.

Condições de acesso

separador_txt_A

bullet_red São admitidos à inscrição no curso titulares do grau de licenciado ou por equivalência legal;
bullet_red Detentores de um currículo científico ou profissional reconhecido pelo Conselho Cientifico.

banners candidaturas mestrados 2017

Informação sobre

Plano de Estudos do Mestrado bullet_red Ver (online)

Regulamento Geral dos Cursos do 2.º Ciclo de Estudos bullet_red Ver (.pdf)