Notícias da Biblioteca

Decorreu de 18 a 20 de Outubro, o 11.º Congresso de Bibliotecários Arquivistas e Documentalistas, que reuniu aproximadamente 400 profissionais da área.
Em jeito de síntese, apresentamos algumas das conclusões que mais se evidenciaram durante o desenvolvimento e debate dos trabalhos:

A Biblioteca do ISCSP associou-se à comemoração mundial da Semana do Acesso Aberto, realizando no dia 26 de Outubro, uma palestra intitulada “O Open Access ao Serviço da Ciência, dos Investigadores e das Universidades” e que foi proferida pelo Dr. Eloy Rodrigues, da Universidade do Minho que desde 2003, está envolvido no projeto Open Acess, tendo conseguido colocar o nosso país numa posição de destaque, junto dos parceiros europeus e cujos resultados de sucesso estão à vista de todos com a dinamização do RCAAP – Repositório científico de acesso aberto de Portugal que conta hoje com mais de 457.000 documentos indexados.

A Biblioteca do ISCSP esteve presente na 3.ª CONFOA (Conferência luso-brasileira de acesso aberto) que se realizou na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, no Campus de Campolide, nos dias 1 e 2 de Outubro de 2012, promovida pela Universidade Nova de Lisboa, FCCN e Universidade do Minho, e contando com o apoio específico da Rede RCAAP – Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal e do IBICT – Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia.

bullet_red Biblioteca do ISCSP promove formação em Base de Dados ProQuest