ISCSP implementa Plano de Contingência para a pandemia COVID-19

24 novembro 2020

Os organismos internacionais e as autoridades nacionais de saúde têm alertado para a ameaça da pandemia decorrente da infeção por SARS-COV-2 (COVID-19), recomendando a elaboração de planos de contingência.

O ISCSP-ULisboa implementou um Plano de Contingência para o COVID-19, que tem como objetivos:

a) Enquadrar operacionalmente a capacidade de resposta interna;

b) Definir o modelo de decisão e coordenação no ISCSP;

c) Preparar resposta às necessidades de notificação e comunicação ao nível interno e externo.

O Plano de Contingência determina e esclarece os procedimentos de decisão e coordenação das ações ao nível da instituição e o processo de comunicação, em estreita articulação com a Universidade de Lisboa e as autoridades nacionais de saúde. O Plano de Contingência é revisto e atualizado de acordo com as orientações formuladas pela Reitoria da ULisboa e pelas entidades nacionais de saúde.

Consulte o Plano de Contingência aqui:

Plano de Contingência COVID-19 - ISCSP (PDF) (0.09 MB) Guia de Prevenção COVID-19 - ISCSP (PDF) (0.10 MB)

Veja também:

ISCSP - Plano de Contingência (COVID-19)- Medidas imediatas (PDF) (0.47 MB) ISCSP - Plano de Contingência (COVID-19) - Serviço de Apoio (PDF) (0.54 MB) ISCSP - Plano de Contingência (COVID-19) - Orientações para as Unidades de Coordenação (PDF) (0.55 MB) Despacho n.º 07/2020 - Plano de Contingência (COVID-19) - Suspensão das atividades letivas do ISCSP-ULisboa (PDF) (0.64 MB) Despacho n.º 08/2020 - Plano de Contingência (COVID-19) – Suspensão de provas académicas e procedimentos concursais (PDF) (0.63 MB) Despacho n.º 09/2020 - Plano de Contingência (COVID-19) – Medidas de mitigação da suspensão das atividades letivas do ISCSP (PDF) (0.39 MB) Despacho n.º 10/2020 - Plano de Contingência (COVID-19) – Medidas de mitigação da suspensão das atividades letivas do ISCSP- Estágios (PDF) (0.38 MB) Comunicado - Esclarecimentos adicionais ao estudantes do ISCSP sobre as medidas de mitigação da suspensão das atividades letivas (PDF) (0.11 MB) Despacho n.º 12/2020 - Plano de Contingência COVID-19 - Medidas de mitigação da suspensão das atividades letivas do ISCSP - FASE 2 (PDF) (0.38 MB) Anexo ao Despacho n.º 12 do Presidente do ISCSP (PDF) (0.23 MB) Informação - Condições excecionais de pagamento de propinas (PDF) (0.10 MB) Despacho n.º 13 - Disponibilização de Manuais Pedagógicos aos Estudantes do ISCSP (PDF) (0.64 MB) Ata n.º 2/2020 do Conselho Pedagógico do ISCSP (PDF) (0.30 MB) Calendário Letivo Adaptado para o 2.º semestre de 2019-2020 (PDF) (0.13 MB) Regras Extraordinárias de Avaliação de Conhecimentos e Competências do I, II e III Ciclos de Estudo do ISCSP (PDF) (0.66 MB) Comunicação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior: Recomendação para a elaboração de planos para levantamento progressivo das medidas de contenção COVID-19 (PDF) (0.27 MB) Despacho n.º 14 - Acesso à Época de Avaliação Suplementar (PDF) (0.63 MB) Relatório Síntese – Utilização de plataformas digitais para atividades de apoio aos estudantes do I Ciclo – 1.ª Quinzena (PDF) (1.42 MB) Relatório Síntese – Utilização de plataformas digitais para atividades de apoio aos estudantes do I Ciclo – 2.ª Quinzena (PDF) (1.42 MB) Relatório Síntese – Utilização de plataformas digitais para atividades de apoio aos estudantes do II Ciclo – 2.ª Quinzena (PDF) (1.38 MB) Despacho n.º 21/2020 - Plano de Contingência (COVID-19) – Época Suplementar – Funcionamento das provas de avaliação (PDF) (0.72 MB) Despacho - Tolerância de ponto nos dias 30 de novembro e 7 de dezembro (PDF) (0.62 MB)

Serviço de Apoio COVID-19

Para eventuais situações de risco de sintomas do COVID-19 na comunidade de docentes e alunos do ISCSP, foi criado um Serviço de Apoio COVID-19. Foi também criado no piso -2, numa das salas do espaço do Laboratório de Osteologia, uma zona que garantirá o isolamento de qualquer membro da comunidade do ISCSP com sinais e sintomas de COVID-19 e ligação epidemiológica. A sala de isolamento está equipada nos termos das indicações do Plano de Contingência da Universidade de Lisboa.

Telefone: 21 36 19 439

E-mail: saog@iscsp.ulisboa.pt

Recomendações e entidades oficiais:

Coronavírus - Recomendações Gerais Direção-Geral da Saúde (PDF) (0.47 MB)

Website:https://www.dgs.pt/corona-virus.aspx

SNS 24: 808 24 24 24