Saltar para o conteúdo principal

Antropologia Biológica e Forense

11.ª Edição

Do Laboratório ao Diagnóstico

11.ª Edição início :Final de outubro

Propinas:€2000

Créditos:60

Candidaturas :4 de abril a 30 de setembro de 2022

Candidaturas Encerradas

Coordenação

Catarina Casanova
Catarina Casanova

Catarina Casanova

Professora Associada e investigadora do ISCSP-ULisboa;
Responsável pela coleção osteológica do Banco de Portugal.

Objetivos

1. Proporcionar formação avançada teórica e prática nas áreas da Antropologia Biológica e respetivas aplicações (Antropologia Forense ou da Conservação), aplicadas ao trabalho prático e à investigação análise laboratorial e produção de relatórios para além da submissão de artigos e apresentações em congressos ou para o público em geral).
2. A componente prática e laboratorial das várias unidades curriculares permite ao diplomado entender as principais teorias, debates e novas metodologias científicas de escavação antropológica em contexto arqueológico sendo lecionada por profissionais reconhecidos pela tutela (DGPC).
3. Existem ainda unidades curriculares complementares como a antropologia forense e a medicina legal lecionadas por especialistas (colaboração com o INML) para além de se abordar o contexto jurídico e legal – para além do ético - do tratamento das ossadas humanas também disponível em unidades curriculares específicas.
4. Os conhecimentos relativos às escavações humanas são devidamente contextualizados, inclusive evolutivamente, existindo unidades curriculares que abordam o percurso evolutivo humano bem como a cultura material das diferentes espécies humanas.

Destinatários

Profissionais interessados em obter formação avançada na área da Antropologia Biológica e respetivas aplicações: licenciados em Antropologia, Arqueologia, Biologia, Medicina, Psicologia, Criminologia e Ciências Forenses, Sociologia Criminal, História e todos os que pretendam aprofundar os conhecimentos sobre escavações de ossadas humanas com especialistas
reconhecidos e autorizados pela tutela, aprofundando simultaneamente os conhecimentos sobre osteologia humana, eventuais patologias e diagnose sexual e etária.

Este website usa cookies para otimizar a sua navegação.Ler mais Concordar