Como Implementar e Avaliar de Forma Estratégica Ações de Comunicação Política
18.ª Edição início :Janeiro
Propinas:€2300
Créditos:60
Candidaturas :23 de outubro a 15 de dezembro de 2024
Coordenação
Coordenação Científica
Sofia Aureliano
Objetivos
Este curso é orientado para proporcionar e reforçar competências necessárias a quem pretenda conceber, implementar e avaliar ações de comunicação nas diversas áreas da atividade política: governamental, partidária e autárquica; no processo de competição eleitoral; na atividade dos grupos de interesses e de pressão, das organizações não-governamentais, entre outras.
A principal mais-valia do curso é a abordagem estratégica ao processo de comunicação política. Assim, o plano de estudos é desenhado para ministrar competências gerais relacionadas com a compreensão sistémica do fenómeno da comunicação e da atividade política e competências específicas que abrangem um conjunto de técnicas e de instrumentos necessários à concretização eficaz de ações de comunicação política.
Destinatários
Sociólogos, politólogos, jornalistas, antropólogos, economistas, consultores políticos, técnicos de comunicação organizacional, assessores de imprensa, consultores de relações públicas, diretores/gestores de comunicação e de marketing, especialistas em government affairs/public affairs.