Entender o Digital como Ferramenta Competitiva
10.ª Edição início :Final de outubro
Propinas:€2700
Créditos:60
Candidaturas :01 de março a 17 de setembro de 2023
Coordenação
Coordenação Científica

David Dias
Coordenação Executiva

David José Monteiro
Objetivos
A Pós-Graduação em Comunicação Estratégica Digital tem como objetivo geral dotar os alunos de competências teórico-práticas que promovam e auxiliem a integração de meios de comunicação e informação digitais na gestão estratégica de uma organização, marca, produto, pessoa ou serviço.
Em termos específicos, os objetivos incluem:
- a) Reconhecer a validade dos instrumentos de comunicação digital em termos estratégicos;
- b) Planear processos de comunicação organizacional em ambiente digital baseado em dados provenientes de ações de digital intelligence e social media listening;
- c) Definir e reconhecer táticas que aumentem o efeito das mensagens (estratégia editorial) da comunicação em ambiente digital, analisando criticamente os elementos da gestão de marca;
- d) Identificar fatores críticos da estratégia digital e enquadrá-los no Direito e Ética da Internet e, particularmente, no RGPD;
- e) Gerir a presença online, por meio de ações de gestão de mudança, gestão de crise e gestão da reputação e people engagement;
- f) Monitorizar e avaliar resultados da presença online e do investimento em comunicação (ROI);
- g) Otimizar e orientar resultados da comunicação, canalizando-os para a superação de objetivos: significado, influência, autenticidade e accountability.
Destinatários
Profissionais da comunicação (consultores, publicitários, assessores, relações públicas, marketers); recém-licenciados das áreas da Comunicação e afins; gestores de recursos humanos; empresários; profissionais de tecnologias da informação; formadores; consultores e interessados na Comunicação Digital em geral.