Saltar para o conteúdo principal

Comunicação Estratégica Digital

7.ª Edição

Entender o Digital como Ferramenta Competitiva

7.ª Edição início :Final de outubro

Propinas:€2700

Créditos:60

Candidaturas :15 de junho a 30 de setembro de 2020

Coordenação

Coordenação Científica

Manuel Meirinho
Manuel Meirinho

Manuel Meirinho

Professor Catedrático do ISCSP-ULisboa
Presidente do ISCSP-ULisboa
Coordenador da Unidade de Coordenação de Ciência Política do ISCSP-ULisboa

Coordenação Executiva

David José Monteiro
David José Monteiro

David José Monteiro

Coordenador da Área de Marketing e Comunicação do ISCSP
Coordenador-adjunto da Academia Digital do ISCSP
Autor do livro “Comunicação 2.0"

Objetivos

A Pós-Graduação em Comunicação Estratégica Digital tem como objetivo geral dotar os alunos de competências teórico-práticas que promovam e auxiliem a integração de meios de comunicação e informação digitais na gestão estratégica de uma organização, marca, produto, pessoa ou serviço.
Em termos específicos, os objetivos incluem:

  • a) Reconhecer a validade dos instrumentos de comunicação digital em termos estratégicos;
  • b) Planear processos de comunicação organizacional em ambiente digital baseado em dados provenientes de ações de digital intelligence e social media listening;
  • c) Definir e reconhecer táticas que aumentem o efeito das mensagens (estratégia editorial) da comunicação em ambiente digital, analisando criticamente os elementos da gestão de marca;
  • d) Identificar fatores críticos da estratégia digital e enquadrá-los no Direito e Ética da Internet e, particularmente, no RGPD;
  • e) Gerir a presença online, por meio de ações de gestão de mudança, gestão de crise e gestão da reputação e people engagement;
  • f) Monitorizar e avaliar resultados da presença online e do investimento em comunicação (ROI);
  • g) Otimizar e orientar resultados da comunicação, canalizando-os para a superação de objetivos: significado, influência, autenticidade e accountability.

Destinatários

Profissionais da comunicação (consultores, publicitários, assessores, relações públicas, marketers); recém-licenciados das áreas da Comunicação e afins; gestores de recursos humanos; empresários; profissionais de tecnologias da informação; formadores; consultores e interessados na Comunicação Digital em geral.

Este website usa cookies para otimizar a sua navegação.Ler mais Concordar