Saltar para o conteúdo principal

Educação para a Paz Global Sustentável

2.ª Edição

Cuidar o Futuro Comum

2.ª Edição início :Final de outubro

Propinas:€2000

Créditos:60

Candidaturas :1 de abril a 30 de setembro de 2019

Coordenação

Coordenação Científica

Hermano Carmo
Hermano Carmo

Hermano Carmo

Professor Catedrático do ISCSP-ULisboa

Coordenação Executiva

Helena Marujo
Helena Marujo

Helena Marujo

Professora Auxiliar do ISCSP-ULisboa
Coordenadora da Catedra UNESCO de Educação para a Paz Global Sustentável
Coordenadora-adjunta da Unidade de Coordenação de Gestão de Recursos Humanos do ISCSP-ULisboa
Coordenadora da Unidade de Missão ISCSP-Wellbeing
Membro do Council of Advisors da International Positive Psychology Association

Em colaboração com:

Objetivos

A paz é tão urgente quanto frágil nos âmbitos pessoal, relacional, comunitário, organizacional, nacional e mundial. É por isso necessário que haja investimentos demarcados na criação e manutenção de culturas de paz positiva e de cidadania global. Esta pós-graduação pretende concorrer para este desiderato, começando por contribuir para a Cátedra UNESCO com a mesma designação, que será da responsabilidade da Universidade de Lisboa, e coordenada pelo ISCSP.

Especificamente, esta Pós-Graduação tem como meta a formação teórica e científica em estudos aplicados da paz e dos direitos humanos. Pretende também contribuir para soluções práticas na construção da paz em múltiplos âmbitos, através de Laboratórios e Seminários, que apoiarão o aumento de conhecimento sobre elaboração, aplicação e avaliação de projetos concretos de promoção da paz - onde se incluem os direitos humanos, a felicidade pública e o bem-estar, a educação para a cidadania global, para a sustentabilidade, e para prevenção e mediação de conflitos. O alinhamento com os ODS é claro, em particular com o #16: “Promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis”.

Esta Pós-graduação caracteriza-se ainda por ser uma homenagem à Engenheira Maria de Lourdes Pintasilgo, memória Portuguesa incontornável no “cuidar o futuro” comum.

Destinatários

Educadores e professores de todos os níveis de ensino, formadores, líderes organizacionais e comunitários, gestores de pessoas, interventores sociais, profissionais humanitários e de saúde, proteção civil, segurança, defesa nacional e ajuda ao desenvolvimento, diplomatas, agentes de turismo, jornalistas.

Este website usa cookies para otimizar a sua navegação.Ler mais Concordar