Saltar para o conteúdo principal

Curso de Formação Especializada “Técnicas de Criação Multimédia”

1.ª Edição

Candidaturas: 15-12-2025 a 01-02-2026

Candidaturas Encerradas

O Curso de Formação Especializada “Técnicas de Criação Multimédia” é organizado pelo Instituto de Formação e Consultoria (ISCSP-IFOR). O ISCSP-IFOR é uma unidade de desenvolvimento do ISCSP que visa desenvolver, com elevado rigor e qualidade máxima, conhecimentos e competências em áreas específicas, aumentando a valorização das mais variadas atividades profissionais, bem como do Curriculum Vitae.

Coordenação

Coordenação Científica:

David Dias
David Dias
David Dias

David Dias

Objetivos

Com este curso de formação especializada em Técnicas de Criação Multimédia, pretende-se que os/as formandos/as sejam capazes de:

  • Identificar, conceber, desenvolver e produzir, técnicas de criação multimédia (Vídeo, Áudio, Grafismo);
  • Distinguir diferentes conceitos e formas de captação, edição e distribuição de conteúdos multimédia;
  • Associar diferentes formas de captação, edição e distribuição a estratégias de conteúdo e comunicação;
  • Identificar fatores de sucesso/insucesso na captação, edição e distribuição de conteúdos que permitam potenciar a relação com objetivos/significado da comunicação.

Destinatários

Alunos de I e II Ciclos de Ciências da Comunicação e profissionais do setor audiovisual.

Plano Curricular

Total

- 36
Unidades curriculares Área Científica Contacto
Produção Multimédia CC 6
Vídeo e Imagens em Movimento CC 6
Áudio CC 6
Edição e Efeitos Especiais CC 6
Grafismo CC 6
Portfólio CC 6

Nota:
Tempo de trabalho (aulas, estudo autónomo, tutoria, leituras complementares)
Área científica das unidades curriculares: CC – Ciências da Comunicação.

Este website usa cookies para otimizar a sua navegação.Ler mais Concordar