Saltar para o conteúdo principal

Exposições

6 agosto 2018

O ISCSP-Cultura desenvolveu um conjunto de atividades que vão da pintura ao cinema e da literatura à música e que têm o intuito de proporcionar momentos de convívio da comunidade ISCSPiana e divulgar o talento e as capacidades artísticas de docentes, colaboradores e alumni do Instituto. Conheça algumas destas iniciativas:

Exposição "Caras e Coroas e o Resto é Paisagem"
As obras plásticas de António de Sousa Lara, docente do ISCSP, estiveram expostas no Instituto entre outubro e novembro de 2014.

Exposição "Viagem dos Sons"
Inaugurada no dia 19 de novembro de 2014, esta mostra foi composta por fotografias que documentavam a presença de instrumentos musicais, géneros expressivos, cantados e dançados, portugueses ou associados a estereótipos de portugalidade.

Exposição "Troca-tintas e Pinta a Manta"
Esta exposição de pintura inaugurada a 3 de março de 2015 reuniu obras da autoria de Fernando Serra, docente do ISCSP-ULisboa, pintadas entre 1996 e 2006.

Exposição "Sobre Artes e Ciência (On Arts and Science)"
A exposição de pintura, composta por 17 obras da autoria de Pedro Correia, docente do ISCSP-ULisboa, foi inaugurada em maio de 2016, e assume-se como uma provocação e um desafio ao que um académico e homem da ciência consegue alcançar no campo das artes.

Exposição "O Poder e as Pedras"
As esculturas da autoria de Luís Amado, docente do ISCSP-ULisboa, são peças recolhidas em diferentes lugares do mundo ao longo dos anos, nas suas múltiplas viagens. A exposição foi inaugurada a 16 de dezembro de 2016.

Exposição "Realizar o Sonho - Nepal 2017"
As fotografias da autoria de Ana Ferreira, Maria Dionísio e Luís Ferreira foram tiradas no verão de 2016 e retratavam o quotidiano nepalês e as paisagens deslumbrantes que os membro do projeto Sonhar+ encontraram no Nepal. A 5 de maio de 2017, a exposição fotográfica foi inaugurada com o objetivo de levar um grupo de voluntários ao Nepal para ajudar na ampliação das infraestruturas do Orfanato Gambeshiko Chepang e desenvolver atividades educativas e lúdicas com os residentes do orfanato.

Exposição "Angola Imensa"
As fotografias de Angola, a preto e branco, foram captadas por Vítor Lourenço, alumnus do Instituto falecido em 2016. A 27 de outubro de 2017 inaugurava-se a exposição que resultou das vivências de Vítor Lourenço e que lhe valeu o primeiro lugar no concurso de fotografia Vivre en Angola.

Exposição "Condições Humanas entre a Palavra e a Luz"
As fotografias da autoria de Fernando Serra e um conjunto de poesias selecionadas por Raquel Baltazar, docentes do ISCSP-ULisboa, estiveram exposto no Átrio do Piso 0 do Instituto entre os dias 30 de maio e 30 de junho de 2018.

Este website usa cookies para otimizar a sua navegação.Ler mais Concordar