Saltar para o conteúdo principal

Empreendedorismo

2 janeiro 2019

O ISCSP-Empreendedorismo nasceu com a missão de estimular e apoiar o empreendedorismo no seio de toda a comunidade ISCSPiana. Assumindo-se o ISCSP-ULisboa como Escola de referência no ensino e investigação nas áreas das ciências sociais e políticas, o ISCSP-Empreendedorismo procura reforçar a transferência desse know-how para a solução de problemas sociais e políticos reais nas organizações, comunidades, regiões e países do espaço lusófono.

Com esta missiva, o ISCSP-Empreendedorismo tem atuado em várias vertentes, desde a “Formação”, os “Eventos” ou a “Divulgação Técnica e Científica”. Esta Unidade de Missão organiza anualmente o “Prémio de Empreendedorismo”, em parceria com a Caixa Geral de Depósitos (CGD), que é dirigido a todos os ISCSPianos que pretendam criar os seus próprios negócios. Para além de um apoio financeiro, os vencedores ficam alojados no ISCSP-ULisboa, durante o período de um ano, usufruindo de todas as condições facilitadoras, incluindo coaching. Neste âmbito, o ISCSP-Empreendedorismo realiza, ainda, sessões de avaliação do Perfil Empreendedor e de Pitch das ideias de negócio, onde os candidatos podem conhecer e treinar as suas competências.

O ISCSP-Empreendedorismo tem participando em diversas iniciativas como bootcamps, concursos de ideias ou sessões de pitch – como Membro do Júri de Avaliação o como Mentor – em parceria com diversas entidades, como incubadoras (exs. Ericeira Business Factory, Mafra Business Factory ou Loures INOVA), Federação Nacional de Business Angels (FNABA) ou Territórios Criativos. Esta Unidade de Missão aposta numa presença ativa nos media e no apoio à organização de congressos, em parceria com o Centro de Administração e Políticas Públicas (CAPP) e a Escola de Liderança e Inovação do Instituto.

Coordenação

Patrícia Jardim da Palma
Patrícia Jardim da Palma

Patrícia Jardim da Palma

Professor(a) Associado(a)

Piso 3 - Gabinete 79
Este website usa cookies para otimizar a sua navegação.Ler mais Concordar