Albino Cunha

Professor(a) Auxiliar

Piso 1 - Gabinete 53

Formação académica

Licenciado em Relações Internacionais (ISCSP-UTL).
Mestre em Relações Internacionais (ISCSP-UTL).
Doutor em Ciências da Educação - Especialidade: Educação Intercultural (Universidade Aberta-Lisboa).

Atividade Docente

Professor Auxiliar. Leciona nas áreas de Cultura e Sociedade do Magrebe e do Mundo Árabe, Área Etnográfica do Norte de África, Políticas de Educação e Formação, Sociologia da Educação e Introdução às Políticas de Educação, Formação e Emprego.

Atividade de Investigação

Investigador integrado do Centro de Estudos das Migrações e Relações interculturais/CEMRI da Universidade Aberta de Lisboa e investigador colaborador do Observatório da Deficiência e dos Direitos Humanos (ODDH), do Centro de Estudos Africanos (CEAF), e do CAPP - ISCSP-ULisboa.

Publicações

• Pinto, P.C.; Pinto, T.J.; Cunha, A. (2018). "Shifting sands: Assessing the social inclusion of persons with disabilities in Algiers», In International Journal of Disability and Human Development, Volume 17 Issue 2.
  • Pinto, P.C. ; Pinto, T.J.; Cunha, A. (2016). Le droit à la protection sociale des personnes handicapées en Algérie, au Maroc et en Tunisie. Lyon : Handicap International –Programme Maghreb – Collection Recherche et Études En direct des projets, RE|04.
  • Cunha, A. (2015). «Implicados na Internet: Jovens europeus e magrebinos e as relações interculturais», In Sequeira, R.M. (Org.). Comunicação e Globalização. Lisboa: CEMRI|Universidade Aberta, pp. 37-56.
  • Cunha, Albino. (2014). Jovens da Europa e do Magrebe. Repensar as Relações Interculturais. Lisboa: Editora NovaVega.

Referências Adicionais

Membro do Conselho Pedagógico do ISCSP-ULisboa.
Interesse e estudo da língua árabe (Instituto de Estudos Orientais - Universidade Católica de Lisboa).