Saltar para o conteúdo principal

Anália Maria Cardoso Torres

Anália Maria Cardoso Torres
Anália Maria Cardoso Torres

Anália Maria Cardoso Torres

Professor(a) Catedrático(a)

Piso 3 - Gabinete 61

Formação académica

Doutorada e Agregada em Sociologia.

Atividade Docente

Coordena e lecciona nos doutoramentos de Estudos de Género e de Sociologia, e nos mestrados de Sociologia, de Família e Género que fundou. Leciona UCs de Metodologia de Investigação Científica, Famílias Contemporâneas. Teorias e Debates, Estudos de Género Feministas e sobre as Mulheres, entre outras.

Atividade de Investigação

É fundadora e presidente do CIEG, Centro Interdisciplinar de Estudos de Género do ISCSP da Universidade de Lisboa, centro classificado como Excelente pela FCT.
Tem investigado na área do género, da família, da relação família trabalho da pobreza, dos e das jovens, dos sistemas de proteção às crianças e jovens, dos consumos de drogas, das prisões. Têm desenvolvido projetos de avaliação de políticas públicas. Pertence desde 1995 a redes internacionais de pesquisa, no âmbito de vários FP da CE, e também da FCT, com financiamento atribuído em concursos internacionais competitivos.

Publicações

  • Torres, A. et al., (2018) Igualdade de Género ao Longo da Vida. Portugal no contexto Europeu, Lisboa, Fundação Francisco Manuel dos Santos.
  • Torres, A. et al (2018) “Metodologias mistas na avaliação de políticas públicas”, Lisboa, Avaliação de Politicas Públicas, Editora da Universidade de Lisboa (no prelo).
  • Torres, A et al., (2017) Sexual Harrassment and bullying in the work place, Lisboa, CITE, Comissão para Igualdade no Trabalho e no Emprego.
  • Torres, A, B. Coelho and M. Cabrita, (2013) “Bridge over troubled waters: family, gender and welfare in Portugal in the European context” in European Societies, 15:4, 535-556.
  • Torres, A., et al. “A Mysterious European Threesome: Workcare Regimes, Policies and Gender”, in International and Multidisciplinary Journal of Social Sciences, 1(1).

Referências Adicionais

Coordenadora da Unidade de Coordenação de Sociologia do ISCSP. Foi Presidente da European Sociological Association (2009-2011) e da APS, Associação Portuguesa de Sociologia (2002-2006).


Este website usa cookies para otimizar a sua navegação.Ler mais Concordar