Cláudia Casimiro

Professor(a) Auxiliar Convidado(a)

Piso 1 - Gabinete 71

Formação académica

Licenciada em Antropologia (FCSH-UNL).
Mestre em Ciências Sociais, na especialidade de Famílias Olhares Interdisciplinares (ICS-ULisboa).
Doutorada em Ciências Sociais, na especialidade de Sociologia Geral (ICS-ULisboa).

Atividade Docente

Professora Auxiliar Convidada. Leciona nas áreas da Sociologia da Família, Objeto e Método da Sociologia, Práticas Profissionais da Sociologia e Sociedade Portuguesa e Globalização.

Atividade de Investigação

Investigadora Integrada no CIEG/ISCSP-ULisboa.

Publicações

• Neves, B. B. & Casimiro, C. (Eds.) (2018). Connecting Families? Information & Communication Technologies in a Life Course Perspective. University of Bristol: Policy Press.
  • Casimiro, C. & Nico, M. (2018). From object to instrument. Technologies as tools for family relations and family research. In B. B. Neves & C. Casimiro (Eds.), Connecting Families? Information & Communication Technologies in a Life Course Perspective. University of Bristol: Policy Press.
  • Tulumello, S. & Casimiro, C. (2016). Percepções de Violência Social. In J. M. Pais & C. Pereira (Coord.). Os Jovens Portugueses no Contexto da Ibero-América (pp. 53-74). Lisboa: Imprensa de Ciências Sociais, Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa.
  • Casimiro, C. (2015). Self-presentation in the Portuguese online dating scene: does gender matter?. In, I. A. Degim, J. Johnson & T. Fu (Eds.). Online Courtship – Interpersonal Interactions Across Borders (pp. 71-95). Amsterdam: Institute of Network Cultures, University of Amsterdam.

Referências Adicionais

Co-coordenadora da Secção Temática Famílias e Curso de Vida, da Associação Portuguesa de Sociologia.
Membro do RC06 Family Research, da International Sociological Association.