Saltar para o conteúdo principal

State Building and State Fragility Monitor

Nos últimos anos tem crescido o interesse sobre os assuntos relacionados com as temáticas da construção e da fragilidade de Estados.

Desde da sua origem no âmbito do Projeto financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia “State Building and State Failure Debate in International Relations: The Case of East Timor”, tem procurado funcionar como uma plataforma entre investigadores, professores, especialistas e o público em geral interessado no estudo destas matérias. O “State Building and State Fragility” tornou-se um “monitor” a fim de cumprir as principais tarefas previstas no Projeto acima referido, nomeadamente: contribuir com o estudo destes temas; facilitar a partilha de experiências e conhecimento entre a comunidade de académicos e profissionais; disseminar o conhecimento produzido pelo monitor; e também para promover um entendimento mais abrangente e interessante sobre o debate em curso sobre “State building” e “State fragility”.

Pretende-se afirmar como uma plataforma para produção de conteúdos neste âmbito, conectando pessoas, facilitando a partilha de experiências e de conhecimento e envolvendo o público em geral no debate.

O Monitor explora diferentes perspetivas analíticas que vão desde a prevenção de crises até recuperações, incluindo a gerência e redução de riscos de desastres, a reconstrução, sem esquecer a contribuição de organizações regionais e internacionais.

Este website usa cookies para otimizar a sua navegação.Ler mais Concordar