Saltar para o conteúdo principal

ISCSP debate "Abordagens Interdisciplinares na Pesquisa em Deficiência"

A conferência acontece dia 20 de fevereiro de 2020, no âmbito do projeto DARE - Disability Advocacy Research in Europe.

“Abordagens Interdisciplinares na Pesquisa em Deficiência – | Interdisciplinary Approaches to Disability Research”, será o tema da conferência que irá decorrer no dia 20 de fevereiro de 2020, no ISCSP-ULisboa, organizada pelo Observatório da Deficiência e Direitos Humanos (ODDH).

Na sessão, com início marcado para as 9 horas, na sala Lisboa, serão apresentados os objetivos e resultados esperados do projeto DARE - Disability Advocacy Research in Europe. O DARE trata-se de uma nova rede, financiada pelo programa Marie Curie da Comissão Europeia, e coordenada pelo Centro de Leis e Políticas para a Deficiência, da Universidade Nacional da Irlanda (Galway), em colaboração com sete instituições parceiras, entre elas o ISCSP-ULisboa.

O programa  conta com a presença de   Alberto Vasquez, Coordenador para a Investigação no Gabinete da Relatora Especial das Nações Unidas para os direitos das pessoas com deficiência que abordará o tema “Estudos da Deficiência, Direitos Humanos e Direito da Deficiência: uma agenda para a investigação”, e estão também previstas três mesas redondas dedicadas às questões éticas na pesquisa participada e emancipatória, à pesquisa interdisciplinar em deficiência e às parcerias na investigação em deficiência.

Durante o evento será assegurada interpretação em Linguagem Gestual Portuguesa e tradução simultânea Inglês / Português.

Cartaz - Conferência "Abordagens Interdisciplinares na Pesquisa em Deficiência" (PNG) (0.44 MB)
Este website usa cookies para otimizar a sua navegação.Ler mais Concordar