Saltar para o conteúdo principal

ISCSP organiza 5.ª edição da Conferência sobre Terrorismo Contemporâneo

1 outubro 2019

A conferência, organizada em conjunto com o Instituto de Estudos Políticos e Estratégicos e do Centro de Estudos sobre Terrorismo e Contra-Terrorismo, realiza-se no dia 17 de outubro de 2019.

O ISCSP-ULisboa organiza a 5.ª edição da Conferência sobre Terrorismo Contemporâneo, no dia 17 de outubro de 2019, entre as 10 horas e as 18 horas.

A sessão de abertura da iniciativa será proferida por António Silva Ribeiro, Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Manuel Meirinho, Presidente do ISCSP, e José Adelino Maltez, docente do Instituto. Do programa da conferência fazem parte dois painéis, "A Securitização do Estado e a Democracia", e "As Ideologias do Terrorismo e as Relações Internacionais", que contam com a presença e intervenção de diversos especialistas nacionais e internacionais para a análise da temática "Terrorismo e Democracia num Mundo Globalizado". Sérgio Sousa Pinto, Presidente da Comissão de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas, será o orador da sessão de encerramento da edição. Esta conferência está integrada na comemoração dos 100 anos das Relações Internacionais.

Aliado à tradição do ISCSP-ULisboa de formação na área das Ciências Sociais e Políticas, o propósito desta conferência é debater, de forma abrangente, este fenómeno contemporâneo, analisando-o sob diferentes enquadramentos considerados de extrema importância estratégica nacional e internacional.

O ISCSP-ULisboa contou com o apoio do Instituto de Estudos Políticos e Estratégicos e do Centro de Estudos sobre o Terrorismo e Contra-Terrorismo para a organização da conferência. 

Cartaz - Conferência sobre Terrorismo Contemporâneo 2019 (PNG) (0.32 MB)

Inscreva-se aqui.

Este website usa cookies para otimizar a sua navegação.Ler mais Concordar