A3Es certifica Sistema de Gestão da Qualidade do ISCSCP

21 fevereiro 2022

O Sistema de Gestão da Qualidade do ISCSP-ULisboa foi, no passado dia 18 de fevereiro de 2022, certificado pela A3ES até 2026.

Depois de analisar o segundo relatório de follow-up remetido pelo Instituto, o Conselho de Administração da A3ES reconheceu o elevado grau de maturidade do Sistema de Gestão da Qualidade do ISCSP-ULisboa e certificou o mesmo sem quaisquer condicionantes. Reconhecimento que acresce às certificações pela CAF e pela European Foundation for Quality Management (EFQM), obtidas em 2018.

Trata-se de um importante marco na história do ISCSP-ULisboa e um trilho de pioneirismo mesmo no seio da ULisboa.

Com esta certificação, ao mesmo tempo que se obtém um reconhecimento externo ao nível das práticas de boa-gestão do ISCSP-ULisboa, também se robustecem os processos de acreditação de cursos submetidos à A3ES. Sobretudo, este é o reconhecimento de um esforço coletivo envolvendo todos os níveis de atuação do ISCSP-ULisboa e todos os seus agentes, docentes, não docentes, alunos, Órgãos de Gestão, Unidades de Coordenação, Áreas Operacionais (entre as quais o papel fundamental da Área de Avaliação e Garantia da Qualidade).

Num contexto tão penalizador das instituições como o que atravessamos, toda a comunidade ISCSP tem um bom motivo para celebrar e um momento motivador que demonstra que estamos no bom caminho, impelindo-nos a continuar, procurando sempre melhorar e valorizar a nossa casa e as nossas pessoas.

Parabéns e obrigado a toda a comunidade ISCSP-ULisboa!