Novo e-book do ISCSP-ULisboa reflete “Ética em Comunicação”

30 abril 2019

“Ética em Comunicação - Reflexões sobre os atributos, os desafios e as práticas” é o mais recente e-book da coleção de publicações das Edições ISCSP em suporte digital.

Editado pelos docentes do ISCSP Sónia Pedro Sebastião e Paulo Martins, “Ética em Comunicação” tem também as contribuições de Andreia Guerreiro, César Neto, Gisela Gonçalves, Mafalda Eiró-Gomes, Sónia Melo da Silva, Susana de Carvalho Spínola, Teresa Ruão e Vasco Ribeiro. Neste e-book os autores fazem uma reflexão sobre os desafios éticos que se colocam no ensino e na prática profissional, e, entre outros, estão incluídos os seguintes temas: ensino da ética em cursos de comunicação; códigos de ética, deontologia e conduta; desafios éticos no exercício das profissões da comunicação; o reconhecimento profissional, a acreditação e a responsabilidade social.

O mais recente livro digital do ISCSP-ULisboa resulta do encontro entre docentes universitários, consultores de comunicação, jornalistas, dirigentes de associações profissionais de comunicação e estudantes universitários realizado pelo Instituto, em parceria com o Grupo de Trabalho de Comunicação Organizacional e Institucional da SOPCOM, em abril de 2017.

Este é o terceiro e-book editado nas Edições ISCSP, tendo sido antecedido pelas publicações: Conferências Internacionais sobre Terrorismo Contemporâneo 2016-2017 e Estudos de Género: Diversidade de Olhares num Mundo Global.

Faça o download do e-book “Ética em Comunicação - Reflexões sobre os atributos, os desafios e as práticas”:

E-book “Ética em Comunicação - Reflexões sobre os atributos, os desafios e as práticas” (PDF) (1.51 MB)