Instituto do Oriente organiza ciclo de seminários "As Dinâmicas Geoeconómicas dos Grandes Players"

16 junho 2020

Os seminários realizam-se nos meses de junho e julho de 2020 e têm transmissão através da plataforma Zoom.

O Instituto do Oriente (IO) do ISCSP-ULisboa organiza o ciclo de seminários "As Dinâmicas Geoeconómicas dos Grandes Players" com o objetivo de analisar e discutir as estratégias geoeconómicas e geopolíticas dos grandes atores contemporâneos, as interações entre os mesmos e as (im)previsíveis consequências sobre a estabilidade no sistema económico e político global.

Nas três sessões previstas vão debater-se os seguintes países:

• China, com os oradores convidados Francisco Leandro (Universidade de Macau) e Carlos Rodrigues (Universidade de Aveiro), no dia 18 de junho. Esta sessão conta com a moderação de Carla Costa (ISCSP/Instituto do Oriente);
  • Rússia, com Maria Raquel Freire (Universidade de Coimbra) e António Costa e Silva (Instituto Superior Técnico), no dia 2 de julho. A sessão terá a moderação de Heitor Barras Romana (ISCSP/Instituto do Oriente);
  • Turquia, com Isabel David (ISCSP/IO) e Tiago Ferreira Lopes (UPortucalense/IO), no dia 9 de julho. Esta sessão conta com a moderação de Nuno Canas Mendes (ISCSP/IO).

Para participar nas sessões, inscreva-se em: https://forms.gle/d4mz1ofvTtoT9ACA9.

Cartaz - Ciclo de seminários "As Dinâmicas Geoeconómicas dos Grandes Players" (PNG) (0.45 MB)