Ciclo de Conferências sobre a relevância social da Sociologia

No próximo dia 11 de abril, terá início o Ciclo de Conferências sobre a relevância social da Sociologia, uma iniciativa composta por várias sessões que decorrerá durante este 2.º Semestre.

Esta sessão vai contar com a presença da Professora Catedrática Anália Torres, Coordenadora da Unidade de Coordenação Científica e Pedagógica de Sociologia do ISCSP-ULisboa, para uma breve intervenção na Sessão de Abertura, seguida pela Professora Associada Paula Guerra, do Instituto de Sociologia da Universidade do Porto, que irá apresentar o tema "Sonhar mais alto que o céu. Artes, cidadania e novas formas de resistência juvenil".

Estas sessões têm como propósito dar a conhecer junto de estudantes, docentes, investigadores e de outros potenciais públicos, pesquisas recentes de sociólogos/as portugueses que investigam temáticas inovadoras e de elevada relevância social e científica, mobilizando uma diversidade de quadros teóricos, de ferramentas metodológicas e de referenciais empíricos.

Este evento contou com o envolvimento direto dos estudantes, sobretudo do 3º ano (diurno e pós-laboral) na co-organização destas sessões.

11 abril 2024

Auditório 6 do Piso -1