Presidente da República patrocina I Conferência do Fórum do Mar dos Países da CPLP no ISCSP

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail

O ISCSP organiza a I Conferência do Fórum do Mar dos Países da CPLP, "Mar, Segurança e Desenvolvimento no Espaço da CPLP" que decorre nos dias 23 e 24 de março de 2017, com início marcado para as 15 horas. A entrada é livre mas a presença está sujeita a inscrição prévia. Esta conferência conta com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República.

 

A sessão de abertura da conferência conta com a presença e intervenção de Manuel Meirinho, Presidente do ISCSP, do Almirante António Silva Ribeiro, Chefe do Estado-Maior da Armada e Autoridade Marítima Nacional, e do Almirante-de-Esquadra Álvaro Monteiro, Representante da Escola de Guerra Naval do Brasil e da Marinha do Brasil. Após a sessão de abertura será assinado o Memorandum de Entendimento Constituinte do Fórum do Mar dos Países da CPLP. O programa do primeiro dia termina com os painéis "Análise Geopolítica e Geoeconómica do Atlântico" e "Segurança Marítima no Atlântico".

 

No dia 24 de março, às 17 horas, tem início o workshop "O Mar no Espaço da CPLP: o caso do Brasil", com abertura de Heitor Romana, docente do ISCSP, e intervenções de André Panno Beirão, José Augusto Moura e Gabrieli Gaio.

 

Reconhecendo a vontade e necessidade de aprofundar o domínio de temas relacionados com o Mar no seio da Lusofonia, o Fórum do Mar dos Países da CPLP foi fundado pelo ISCSP, pela Marinha Portuguesa, pela Marinha do Brasil e pelo Instituto de Defesa Nacional de Timor-Leste para servir de plataforma de aproximação entre as comunidades académicas e científicas, administrações marítimas, componentes navais e outros atores relevantes para a governança do Mar nos Estados constituintes da CPLP.

 

Agradecemos a confirmação de presença através do e-mail Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar ou do número (+351) 213 600 426, até ao dia 21 de março.

 

Consulte o programa e participe nesta iniciativa:

noticia programa i conferencia forum do mar dos paises da cplp

22

Julho