Observatório do ISCSP-ULisboa produz "Relatório do Emprego por Município (2013-2016)"

O "Relatório do Emprego por Município (2013-2016)" foi produzido pelo Observatório Nacional de Administração Pública (ONAP) do ISCSP-ULisboa. Coordenado por Miguel Pereira Lopes e Pedro Correia, docentes do Instituto, o relatório apresenta o Balanço da Variação do Desemprego por Município no Período do Mandato Autárquico 2013-2016 em Portugal Continental. André Tasqueiro e Joana Gil, alunos do ISCSP-ULisboa, colaboraram na realização deste trabalho.

Os resultados deste relatório mostram que os 10 municípios com uma maior redução da Taxa de Desempregados localizam-se na Zona Norte do país, à exceção do município de Santiago do Cacém, e mais de metade dos municípios são do Interior. Os 10 municípios onde a Taxa de Desempregados mais aumentou estão localizados nas Regiões do Alentejo e do Algarve. Os resultados e os oito rankings produzidos com base nos mesmos podem ser consultados aqui.

O Observatório Nacional de Administração Pública (ONAP) do ISCSP-ULisboa visa contribuir para o conhecimento da Administração Pública Portuguesa através de projetos de investigação e consultoria; dinamizar a relação entre a comunidade de profissionais da Administração Pública e entre as redes de investigação e de divulgação de conhecimento nos domínios das Políticas Públicas; e disponibilizar informação sistematizada sobre áreas específicas de Políticas Públicas.

onap iscsp relatorio emprego 2013-16-1

Dezembro