ISCSP-ULisboa anuncia reforço dos Prémios de Mérito na 3.ª edição da cerimónia

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail

A 8 de março de 2018, o ISCSP-ULisboa reconheceu o mérito e a excelência de alunos e investigadores com a entrega de 30 prémios na 3.ª edição da Gala de Prémios de Mérito do Instituto, realizada na Aula Magna Professor Adriano Moreira. Os prémios representaram um investimento total de 100 mil euros que o ISCSP-ULisboa, em conjunto com os seus parceiros institucionais, entregou aos premiados na presença dos seus familiares, professores e colegas da instituição.

 

A sessão contou com a intervenção de Manuel Meirinho, Presidente do ISCSP, Paulo Macedo, Presidente da Comissão Executiva da Caixa Geral de Depósitos, e José Manuel Pinto Paixão, Vice-Reitor da Universidade de Lisboa (ULisboa). Na cerimónia estiveram presentes os representantes  das entidades parceiras que contribuem dos Prémios de Mérito do ISCSP-ULisboa, como a Marinha Portuguesa, a Fundação D. Pedro IV, o Portal Martim Moniz e o grupo Lift World.

 

Manuel Meirinho referiu que "este programa amplo corresponde à visão que temos da academia: cobrimos o mérito em várias áreas e alargamos o incentivo à área das ciências, para a investigação, à responsabilidade social e inserimos também os projetos de investigação avançada. Este ano lançámos a terceira dimensão do programa com as bolsas de Doutoramento. Com esta "visão abrangente e global do mérito", o Presidente do ISCSP anunciou "o maior programa de incentivos ao mérito e à investigação avançada". O Instituto prosseguirá com o investimento nos diversos prémios entregues, reforçando a aposta na valorização do mérito com três novos programas. 

 

O primeiro programa é um incentivo à publicação de artigos científicos de docentes, num total de 33 prémios, três por cada uma das onze unidades de coordenação. O segundo divide-se em 15 prémios, um para cada uma das 15 pós-graduações em funcionamento no presente ano letivo, com o requisito de prosseguimento de estudos ao nível de Mestrado no ISCSP-ULisboa. O terceiro é um programa especial de bolsas de doutoramento para a área de Administração e Gestão da Saúde, com a atribuição de quatro bolsas de 5 mil euros. 

 

Assim, em 2019, o Instituto prevê entregar cerca de 80 prémios, um investimento na ordem dos 215 mil euros com o apoio de várias instituições parceiras.  

 

Veja mais momentos da sessão na página oficial do ISCSP no Facebook.

 noticia iscsp-ulisboa anuncia reforo dos premios de merito na 3a edicao da cerimonia

25

Abril