Aluna do ISCSP marca presença no Dia das Nações Unidas para a Administração Pública

19 junho 2020

No dia 23 de junho assinala-se o Dia das Nações Unidas para a Administração Pública que visa celebrar o valor do serviço público para a comunidade e encorajar as pessoas jovens a prosseguir carreiras no setor público.

Uma das iniciativas previstas como forma de comemorar a efeméride é promover um debate com jovens estudantes das licenciaturas em Administração Pública das diferentes Instituições de Ensino Superior. O ISCSP-ULisboa vai estar representado por Camila Botão, aluna da licenciatura de Administração Pública e também Presidente do Núcleo de Estudantes de Administração Pública. A iniciativa tem como objetivo conhecer as perspetivas dos estudantes e envolvê-las no processo de desenho de políticas públicas nesta matéria, contribuindo para a aproximação da formação de quadros e a estrutura do Estado.

Para Camila Botão é uma “honra” participar no debate em representação do ISCSP-ULisboa e considera que “é de louvar” uma iniciativa que tem “como objetivo ouvir as camadas mais jovens, absorvendo e processando a sua visão sobre o mundo”.

A aluna de Administração Pública do ISCSP-ULisboa explica anda que “não são raras vezes que ouvimos falar da máquina do Estado como sendo pesada e complexa, sobretudo quando o assunto é o funcionamento da Administração Pública, conotada como envelhecida, burocrática e pouco evoluída em termos de digitalização. Dentro deste contexto, o envolvimento dos jovens no processo de melhoramento e inovação é crucial”, considera por isso “meritória” a forma como a data será comemorada.

O debate está marcado para as 14h30, no Ministério da Modernização do Estado e da Administração Pública, e será transmitido online.

Conheça a Licenciatura em Administração Pública do ISCSP, AQUI.