Outgoing

22 julho 2018

I’m the king of the world!

Um(a) estudante outgoing tem a oportunidade de estudar um semestre ou um ano letivo num outro país, ao abrigo de um Programa de Mobilidade que, por si só, é uma experiência única assente em três pilares: as componentes académica, social e cultural. A mobilidade out permite facultar novas perspetivas que marcam o pensamento académico e um contacto com novas realidades pedagógicas, bem como com novas metodologias de trabalho. Nesse sentido, ser outgoing é poder ser um cosmopolita e um(a) verdadeiro(a) cidadão(ã) do mundo numa aldeia global de distâncias cada vez mais encurtadas, uma vez que se abrem portas para a aquisição de competências linguísticas e para a construção de novas amizades com pessoas dos mais variados pontos do Mundo.

PROGRAMAS

Erasmus +

Erasmus +
Erasmus +

O Programa ERASMUS (European Region Action Scheme for the Mobility of University Students) é um programa da União Europeia (UE) para mobilidade internacional e foi criado em 1987, devendo o seu nome a Desidério Erasmo de Roterdão, humanista holandês dos séculos XV e XVI.

Para alunos
Para alunos

O Programa Erasmus+ possibilita a participação numa missão de ensino numa Instituição de Ensino Superior congénere. Torna-se, portanto, uma excelente forma de partilhar conhecimento, estabelecer redes de contacto, promover a investigação, desafiar estudantes internacionais a outras perspectivas e apoiar a internacionalização do ISCSP e da Universidade de Lisboa.

Para docentes
Para docentes

Almeida Garrett

Almeida Garrett
Almeida Garrett

O Programa Almeida Garrett tem como objectivo promover a qualidade e reforçar a dimensão nacional do Ensino Superior, para além do claro estímulo à cooperação nacional entre Instituições de Ensino Superior, a realização pessoal, a coesão social e o espírito de cidadania, através da promoção da criatividade, da competitividade e da empregabilidade.

Mobilidade para Estudos
Mobilidade para Estudos

Protocolos Internacionais

Protocolos Internacionais
Protocolos Internacionais

A experiência académica internacional proporciona aos estudantes uma formação académica complementar e ajuda a aumentar as perspectivas profissionais, fortalecendo as relações interculturais, a cooperação académica e a internacionalização das instituições, com vista ao desenvolvimento de um espaço de inclusão, de integração e de pertença.

Mobilidade para Estudos
Mobilidade para Estudos
Este website usa cookies para otimizar a sua navegação.Ler mais Concordar