Bolsas I&D

4 junho 2019

Encontra-se aberto o concurso para a atribuição de 1 (uma) Bolsa de Investigação, entre os dias 4 a 11 de junho de 2019, no âmbito do projeto Igualdade de Género nas Instituições de Ensino Superior, do Centro Interdisciplinar de Estudos de Género (CIEG), do ISCSP da Universidade de Lisboa.Consulte aqui o edital para mais informações.

Edital - Bolsa de Investigação CIEG 2019 (PDF) (0.31 MB)

5 fevereiro 2019

Encontra-se aberto o concurso para a atribuição de 1 (uma) Bolsa de Investigação (BI), entre os dias 18 de fevereiro a 1 de março de 2019, no âmbito do projeto “PASSDA – Produção e Arquivo de Dados em Ciências Sociais” (projeto nº022210), coordenado pelo Instituto de Ciências Sociais (ICS) e desenvolvido no Centro Interdisciplinar de Estudos de Género (CIEG) em colaboração com o Centro de Administração e Políticas Públicas (CAPP) do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa (ISCSP-ULisboa), financiado através do Programa Operacional Regional de Lisboa apoiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) através de fundos nacionais (PIDDAC).

5 fevereiro 2019

Encontra-se aberto o concurso para a atribuição de 1 (uma) Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia (BGCT), para Mestre, entre os dias 18 de fevereiro a 1 de março de 2019, no âmbito do Centro Interdisciplinar de Estudos de Género (CIEG), do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) da Universidade de Lisboa (ULisboa), UID/SOC/04304/2019, com o apoio financeiro da FCT/MCTES através de fundos nacionais (PIDDAC).

Consulte o edital para mais informações.

Appointment of two Early Stage Researchers (PhD position)

1 fevereiro 2019

An opportunity exists for two outstanding early stage researchers to join an internationally leading research team at the Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa (Portugal), to receive supervision for the preparation of a PhD thesis, and to benefit from the combined resources of a major international training network (DARE).

Closing date for receipt of applications is 23:59 GMT on 14 March 2019. Interviews will be held the week of 22-26 April 2019.

More information:

28 janeiro 2019

Encontra-se aberto o concurso para a atribuição de 1 (uma) Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia (BGCT), entre os dias 28 de janeiro e 8 de fevereiro de 2019, no âmbito do secretariado executivo do Centro de Administração e Políticas Públicas (CAPP) do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) da Universidade de Lisboa (ULisboa), Unidade UID/CPO/00713/2019, com o apoio financeiro da FCT/MCTES através de fundos nacionais (PIDDAC).

14 dezembro 2018

Encontra-se aberto o concurso para a atribuição de 1 (uma) Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia (BGCT), para Licenciado(a), entre os dias 14 a 28 de dezembro de 2018, no âmbito do Centro Interdisciplinar de Estudos de Género (CIEG), do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) da Universidade de Lisboa (ULisboa), UID/SOC/04304/2019, com o apoio financeiro da FCT/MCTES através de fundos nacionais (PIDDAC).

Concurso para atribuição de Bolsa de Técnico de Investigação

29 novembro 2018

Encontra-se aberto o concurso para a atribuição de 1 (uma) Bolsa de Técnico de Investigação, entre os dias 13 a 27 de dezembro de 2018, no âmbito do Instituto do Oriente (IO), do ISCSP-ULisboa.

Concurso para atribuição de Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia

29 novembro 2018

Encontra-se aberto o concurso para a atribuição de 1 (uma) Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia, entre os dias 13 e 27 de dezembro de 2018, no âmbito do Centro de Administração e Políticas Públicas (CAPP) do ISCSP-ULisboa.

16 julho 2019

Encontra-se aberto o concurso para a atribuição de 1 (uma) Bolsa de Investigação, entre os dias 22 a 26 de Outubro de 2018, no âmbito do projeto “CRISEA – Competing Regional Integrations in Southeast Asia”, desenvolvido no Centro de Administração e Políticas Públicas (CAPP) em colaboração com o Instituto do Oriente do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, da Universidade de Lisboa.

Consulte o edital para mais informações:

Edital Bolsa de Investigação - Crisea (PDF) (0.60 MB) Crisea Research Grant - English version (PDF) (0.17 MB)

Programa de Bolsas de Doutoramento da Universidade de Lisboa

27 agosto 2018

Encontra-se aberto entre os dias 1 e 30 de setembro de 2018 o concurso para financiamento de bolsas de doutoramento da Universidade de Lisboa. Consulte aqui a informação necessária:

Aviso de Abertura do Concurso (PDF) (0.09 MB) Guião de Avaliação (PDF) (0.35 MB) Normas do Concurso (PDF) (0.80 MB)