Centro de Administração e Politicas Públicas (CAPP)

22 julho 2018

O Centro de Administração e Políticas Públicas (CAPP) do ISCSP é o principal centro de investigação em políticas públicas da Universidade de Lisboa, a maior universidade em Portugal.

Centro de Administração e Politicas Públicas (CAPP)

Criado em 2001, o CAPP tem como objetivo promover o conhecimento e apoiar a tomada de decisão no que se refere ao desenho, implementação, análise e avaliação de políticas públicas. A sua investigação aplicada tem como foco a melhoria da qualidade da governança, o que, por sua vez, também trará resultados à qualidade de vida das pessoas. Como tal organiza-se em três grupos de investigação: Poder, Administração e Políticas Públicas; Recursos Humanos e Comportamento Organizacional; Sociedade, Comunicação e Cultura.

A pesquisa aplicada do CAPP baseia-se numa abordagem multidisciplinar decorrente de estudos de área, relações internacionais, ciência política, administração pública, economia, sociologia, antropologia, estudos dos media, psicologia e gestão. Com mais de 80 investigadores doutorados, o CAPP desenvolve uma ampla rede de investigadores associados e estudantes para o desenvolvimento da sua investigação, perfazendo uma equipa de cerca de 160 membros. Geograficamente, os projetos do CAPP concentram-se particularmente nos países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Timor-Leste, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe.

Competing Regional Integrations in Southeast Asia

Healthdox: o Paradoxo do Futuro do Estado de Saúde